Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

Blog: Contando Carboidratos

8 Comentários

Essa é minha nova empreitada!!! Tava com essa ideia na cabeça há muito tempo mas seria impossível fazer tudo sozinha. E quanto mais cabeças pensando sobre o assunto, mais completo ele seria. Por isso convidei duas doces amigas logo de cara pra me ajudar, a Carol e a Nathália!! Depois de umas semanas de trabalho, resolvi abrir espaço pra mais gente, e agora a Sarah e a Dani, também colaboram com o blog… A nova garota doce do pedaço, a Luana, também manifestou interesse e já já estará colaborando também!

O objetivo do blog não é ENSINAR NINGUÉM a fazer a contagem, mesmo porque, nenhuma de nós tem ‘qualificação’ pra isso. O blog é pra já usuários da contagem, como ferramenta pra facilitar o tratamento e saber um pouco mais como funciona. E para os que não conhecem, conhecerem e conversarem com seus médicos sobre essa possibilidade.

 

8 pensamentos sobre “Blog: Contando Carboidratos

  1. Minha querida Nicole, mais uma vez PARABÉNS! Acabei de escrever umpost a apresentar o vosso blog. Estou neste momento a frequentar um curso de nutrição, e espero poder contribuir tb! Beijinhos

  2. Oi Nicole!! Muito legal a iniciativa!!
    Vou começar a contagem na semana que vem e o site vai ser de grande ajuda.
    Caso encontre algum material interessante, enviarei a vocês.
    Bjs

  3. Pingback: Tweets that mention Blog: Contando Carboidratos « Minha Filha Diabética ! -- Topsy.com

  4. Parabéns pela iniciativa, Nicole! Com certeza ajudará muitas pessoas. Eu penso em me atualizar na minha área e fazer cursos profissionais assim que as férias acabarem. Não desejo mais voltar a trabalhar com nutrição mas quero saber tudo que eu puder para ajudar a minha filha e outros diabéticos, então, assim que tiver mais conhecimentos sobre a contagem, podem contar com minha colaboração. Bjs!!!

  5. ola nicole! minha filha tem 5aninhos e há 2anos é insulino dependente! só agora estamos começando a fazer a contagem de cho. pois ela vai usar a bomba de insulina. tem mitas coisas que eu ainda não consigo entender,bem,como usar corretamente a insulina novorrapide.mas estou me esforçando muito otempo todo,p/ajudar ela. bjs

  6. Parabéns Nicole! Mulher esperta da pixorra!!!
    Se precisar de alguma coisa… tamos aí!
    Valeu!

  7. Parabéns pela iniciativa Nicole. Meu filho tem 1 ano e 7 meses e acabamos de descobrir que é insulino dependente. Já estamos pensando na bomba de insulina e para isso vamos começar a aprender a contagem de carboidratos.

    Bju

Deixe um comentário

