Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

Consulta com o Endocrino!

16 Comentários

Bom, ontem foi dia!! Apesar da chuva aqui em SP o trânsito no horário que eu saí estava ótimo e dona chuva deu aquela trégua! Obrigada, mãe natureza!

Bom, elas está ótima, engordou 0,5Kg em 3 meses e cresceu uns belos duns centímetros! (Que eu já tinha notado pela barra das calças!).

Fizemos pequenos ajustes porque o GRANDE ajuste eu farei assim que começarem as aulas, pois ela está passando do período da tarde para o da manhã, e tudo vai mudar, horário da basal, lanches, razões…

Por hora, mexemos apenas na contagem de carboidratos: no café, passou de 1U/20g cho para 1U/15 ! No almoço de 1U/20g cho para 1U/25g cho, o lanche fica como o café 1U/15g cho e o jantar como o almoço 1U/25g cho. Mudamos todas as razões pra dar uma ajustada/afinada nos controles.

A correção da hiperglicemia continua a mesma 1U/100mg/dl durante o dia e 1U/130mg/dl no jantar!

Ele pediu alguns exames, glicemia jejum e A1C de praxe e também colesterol, que está aumentado mas vem diminuíndo desde que começamos a controlar o diabetes, fundo de olho que ela ja fez mas a anta aqui não levou o relatório do oftalmo pro endócrino e um de urina microalbuminúria de 12hrs.

Estudou as glicemias da Vivi pelo aparelho dela e viu que nas férias os controles deram uma desandada justificável… férias, festas, menos esporte (no meu caso), alimentação mais ‘liberada’…  disse que a maioria dos pacientes dele tem um aumento do A1C durante as férias. E que agora que sabemos isso, devemos ter mais atenção.

E disse que como tá ‘tudo dominado’, o passo seguinte seria a bomba de insulina pra diminuir as picadas. Não que ela seja milagrosa e faça tudo melhorar, mas o ajuste fica mais ‘fino’ e diminuem as picadas.

Vou tentar receber os representantes no final dessas férias. Ele comentou que nenhum dos pacientes dele que deram entrada na bomba pelo governo, conseguiram, estão tomando um cháaaa de espera e a bomba não sai. Em compensação, uma das pacientes conseguiu fazer uma vaquinha, comprou a bomba, e ao entrar com o pedido apenas para os insumos da bomba, conseguiu tudo em um mês.

É pra se pensar.

 

16 pensamentos sobre “Consulta com o Endocrino!

  1. Que tudo dê certo para a Vivi, que ela se dê bem com a bomba e realmente goste!

    Esse negócio de conseguir pelo governo é complicado, fiquei 1 ano esperando! Mas deu certo!! 🙂

  2. Que bom que está tudo bem com a Vivi!!! Fico feliz em saber disso. Eu não uso a bomba, mas deve facilitar a vida neh?! Espero que vc consiga! Aliás, se a senhorita fosse uma anta, como vejo escrito tantas vezes, a Vivi não estaria tão bem! E ela ESTÁ! E tudo isso é mérito teu sim… acredite em você, pequenos esquecimentos fazem parte da vida! 🙂
    Beijos e bom resto de semana!

  3. Para o Igor também diminui os valores para correção, as razões para Cho continuaram as mesmas. A planilha, como eu ja previa, ela acredita que o descontrole ficou por conta dos problemas.
    Como colesterol aumentado, precisamos de mais rigor quanto as gorduras saturadas, isso em 1 mês, caso contrario entraremos com remedio.
    Dizem que aqui no RJ está moleza para conseguir a bomba, mas ainda não conseguimos a razão correta da rapida, sempre tem algo que nos impede de ter garantias de que está funcionando bem.
    Conseguir 12.000,00 numa vaquinha não é para qualquer um.
    Tenho alguns contatos da Medtronic, pelo menos aqui no Rio é rapido.
    Boa sorte.

    • Toda minha família tem colesterol alto 😦 …o meu tava 310! Os médicos me disseram pra eu fazer o máximo pra não tomar remédio… pq tem uns efeitos colaterais chatos e dizem que tomou uma vez, terá que tomar sempre.

      Também vou cortar gorduras por aqui! Tenho certeza que não precisaremos de remédio. Não sabia que o do Igor tb tava alto… o da Vivi vem baixando a cada exame sem muitos cuidados…

      Eu vou tentar pelo governo, vamos ver no que dá… e a vaquinha aqui, seria entre o pessoal da maçonaria… nem tão dificil conseguir 12.000,00 🙂

      Ah.. acho que não existe razão correta da rapida… a necessidade da Vittoria varia de mês em mês…. sempre nos retornos a gente muda alguma coisa… acho que vai ser assim por um bom tempo, viu… até estabilizar hormônios, alimentação….

  4. Que bom que está td tranquilo, Nicole. Pelo menos, vc pode ficar menos tensa com esta questão das glicemias, pois pelo que ele falou parece ser normal nas férias alterar um pouquinho. Espero que vc consiga a bomba. Acredito que para vc que já domina bem a questão da contagem do CHO será excelente. Ficará tudo muito mais ajustado e claro com menos picadas. Olha, existe um site http://www.vakinha.com.br/ que vc pode fazer uma campanha para arrecadação, fica bem claro e transparente e cada um doando um pouco já ajuda. Vc tem amigos, parentes, leitores dos blogs… conte conosco! Boa sorte! Bjs!

    • Vou tentar pelo governo… se não rolar mesmo, aí vou pra vaquinha! Se cada clique aqui gerasse 1 real, já teria 40.000,00 já pensou…. bomba pra 3, 4 crianças!!!

  5. Para o Igor também diminui os valores para correção, as razões para Cho continuaram as mesmas. A planilha, como eu ja previa, ela acredita que o descontrole ficou por conta dos problemas.
    Como colesterol aumentado, precisamos de mais rigor quanto as gorduras saturadas, isso em 1 mês, caso contrario entraremos com remedio.
    Dizem que aqui no RJ está moleza para conseguir a bomba, mas ainda não conseguimos a razão correta da rapida, sempre tem algo que nos impede de ter garantias de que está funcionando bem.
    Conseguir 12.000,00 numa vaquinha não é para qualquer um.
    Tenho alguns contatos da Medtronic, pelo menos aqui no Rio é rapido.
    Boa sorte.

  6. Ai, Nicole
    Mãe melhor que você tem poucas viu, a Vivi tem muita sorte de ter por perto.
    E quero um endrocrino fofo que nem o seu… hahahahaha
    Mas ou meu convênio atende ou tô ferrada. Mas tenho esperança de achar um bacaninha!!!
    Boa sorte com a bomba e se for fazer uma vaquinha avisa, tá? Se todos ajudarem com um pouquinho acredito que você consegue!!!

    Bjinhus

    • Luana, faz o seguinte, levanta aí no seu convênio o nome de todos os endocrinologistas e nutricionistas que eles atendem, e manda pra mim, peço pro meu médico ver se conhece alguém, ou mesmo meu pai, q é médico também…

      bjo

  7. Qualquer dúvida que tenho sempre corro pra ela, e ela sempre me ajuda.. Mto obg mesmo por tudo ^^ . Sua experiência ajuda mta gnt.
    Com ctz vai conseguir a bomba pra aliviar um pouco as picadas da Vivi.. mta força e determinação, assim como as insulinas de alto custo, você irá conseguir a bomba. \o/
    Boa sorte
    Beaj 😀

  8. Opaaaa… 40.000??? nada mal hein? rsrs Estou sentindo falta de suas visitas lá no blog, tá? de vez em qdo passa lá para dar uma força para uma mamãe iniciante 😉 bjs!

  9. Olá Nicole!! Tudo bem?

    Meu nome é Letícia, tenho 26 anos e descobri por um acaso seu blog na net, fuçando, como de costume, atrás de novidades sobre diabetes. Também sou diabética, como sua filha, há 15 anos (digo que debutarei este ano rs) e por coincidência também sou paciente do Dr. Luis Eduardo Calliari, já há 13 anos… Sou umas das crianças que se apaixonam pelo sua assistência e não me dou alta jamais!!

    Gostei mto do seu blog, venho através deste te parabenizar. É ótimo saber que existem mais pessoas por aí preocupadas em compartilhar suas experiências relacionadas a doença a fim de acrescentar e ajudar aqueles que tem menos informação e medos.

    Sou enfermeira, me formei em 2007 pela USP e resolvi me graduar (com um empurrãozinho do Dr. Luis para a escolha) justamente para atuar com diabetes, que sempre foi minha paixão. Tenho mais duas irmãs e Deus escolheu certinho a quem “premiar” com a doença em casa pois sabia que eu teria essa disposição e vontade em trocar experiências, cuidar, educar. Nunca considerei o diabetes um problemasso, nunca me rebelei contra, nunca descompensei. Pelo contrário, por ele é que estou onde estou hoje, reconhecida, premiada.

    Atualmente trabalho no laboratório Roche, na parte diagnostica, com propaganda medica. Vou aos consultórios representar monitores de glicemia e bomba de infusão, alem de instalar o produto nos pacientes interessados e motivados, acompanhá-los e ainda ministro aulas sobre a doença e melhor forma de lidar com ela na ADIABC (Associação dos Diabéticos do ABC), sou voluntaria lá.

    Vi que Maria Vitoria não utiliza Bomba de Infusão. Vcs já tentaram, se informaram sobre? Sou usuária há 5 anos do sistema e o Dr. Luis é um super defensor da terapia. Digo por mim, como paciente, que realmente faz uma diferença enooooorme!!

    Bom, é isso.
    Parabéns mais uma vez pela sua determinação e mto boa sorte coma s meninas!!!
    Qualquer coisa, caso queira me conhecer melhor ou até msm a terapia, me escreva!!!

    Bjos*
    Letícia Fabri.
    (11) 69546922

  10. Oi Nicole..
    Uma amiga minha acabou de ganhar pelo governo a bomba.
    Boa sorte!
    Estamos torcendo.
    Estou tbem om a glicemias varinado por conta das férias..aiaiai..rrsrsrsrs
    Bjs na Vivi

Deixe um comentário

