Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

Ah… a praia.

4 Comentários

É incrível o que acontece quando saímos de São Paulo. Na verdade não precisa ser a praia em si. Nem fez atividade física mas a glicemia já mudou.

Acordou com 121mg/dl e comeu 40g cho. Pelas mudanças de ontem, tomou 2,5U (1U p/ cada 15g cho). Duas horas depois, na estrada, tava 137. Ótimo. Comeu 1/2 pão de queijo dos grandes. Seguimos viagem.

Uma hora e meia depois, no almoço, 97mg/dl. Não comeu nem 25g cho que justificasse 1U. Almoço sem rápida então.

Nem duas horas depois ela passou mal. Estavamos numa loja, ela perguntou se podia sentar no chão e sentou. Disse que não estava bem, que o número estava baixo, pra eu medir que tudo estava rodando. Medi e tava baixo mesmo, 55mg/dl (sem insulina no almoço e sem atividade física ainda). Dei 3 sachês de mel e fomos tomar um sorvete.

Escolheu o de GROSELHA… bem pink, bem doce, bem gostoso. E fomos pra praia. Nâo medi. Deveria, mas não medi. Ela nadou uma hora. E só fui medir agora, quando percebo que ela está bem, evito as picadas. Agora está 123mg/dl. Comeu maçã. Nada de insulina de novo.

Acho que só no jantar rola a rápida porque tô ‘sentindo’ que vai ser cachorro quente.

Eu ODEIO praia, odeio mesmo. Não a natureza em si, mas o povo porco que destrói tudo… enfim… se pra manter os números da Vivi assim eu tivesse que me mudar pra praia.. eu mudaria!!!!

O ‘ar’ de São Paulo está ‘pesado’ pra todo mundo.

4 pensamentos sobre “Ah… a praia.

  1. Ai Nicole, a praia é um SANTO remédio…toda vez que eu vou pra lá minha glicemia fica baixinha, baixinha…tenho até que diminuir a insulina…é uma coisa incrível!!! Acho sim que tem a ver com o ar tb… ADORO praia!!! Bjsssssssssss

  2. é realmente o povo da praia é BEEEM desorganizado e sujo, não preservam nada ! Comigo é assim também, é só sair de São Paulo, principalmente quando vou ao clube, que a glicemia fica uma beleza.. só aplico a NPH de manhã, na hora do almoço nem rola, pq se não é hipo o dia todo..
    Na hora da hipo as vezes tbm sinto uma vontade de sentar/deitar no chão.. isso só aconteçe quando o negócio está feio viu.. quase sempre menos de 55 mg/dL.

  3. Pois é Nicole com o meu filhote acontece o mesmo, a praia faz maravilhas.
    Boas férias,bjs.

  4. Comigo tudo relacionado a água ajuda!

    Já cheguei a ficar quase 2 hs sem a bomba dentro da piscina. Sai com a glicemia ótima e sem picos tardios!

    A água é um santo remédio!!! 😀

Deixe um comentário

