Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

Insulina ULTRARRAPIDA antes ou depois da refeição?!*

3 Comentários

Eu sempre dou depois. Antes da contagem de carboidratos, quando eu tinha apenas uma tabela com as glicemias e a quantidade de insulina, eu dava na hora de medir, imediatamente antes da refeição.

Depois que comecei a fazer a contagem de carboidratos, em que você depende inteiramente da quantidade de comida INGERIDA, não funciona dar antes. Você precisa esperar seu filho comer e se satisfazer pra ter certeza da quantidade de insulina, e não acabar dando insulina antes e aí a criança  não come o que você programou e aí é um samba do crioulo doido pra fazer eles comerem. Não rola né.

*Diretrizes da Sociedade Brasileira de Diabetes – 2009 – página 79

Especialmente em crianças pequenas, há grande imprevisibilidade na quantidade de alimento ingerido em cada refeição o que torna o uso de insulinas de ação rápida no pré-prandial motivo de preocupação sempre que a criança não consumir o que foi calculado para a dose de insulina em questão. Dessa forma, em algumas situações é mais seguro administrar insulina ultrarrapida após a refeição, em que se sabe efetivamente o quanto a criança ingeriu. Jovanovic estudou o perfil glicêmico quando insulina aspart era administrada antes ou depois da refeição e concluiu que o perfil era melhor quando administração era feita antes da refeição. No entanto, cada caso deve ser avaliado individualmente e, muitas vezes, crianças muito imprevisíveis na sua alimentação beneficiam-se do uso pós-prandial.

Anúncios

3 pensamentos sobre “Insulina ULTRARRAPIDA antes ou depois da refeição?!*

  1. Nós também damos a novorapid após ela comer Nicole!!! Muito mais seguro pra idade delas!!!! E se dermos e por acaso elas não comerem???? Não dá pra obrigá-las…. Só dou antes quando ela realmente está muito alta e como temos uma dose máxima (que é 2UI por vez) não adianta fazer a contagem de CHo da refeição… Ai tento dar logo a rapida para ir baixando antes de ela comer… Engraçado o organismo da julia nesses casos… se por acaso ela está por exemplo com 350 (que só aí já daria a cota de 2UI de ultrarapida ) e ela come 30g de CHO, se der 2,5UI (que na verdade pelas contas seria 3UI)é Hipo na certa após algum tempo…. Realmente só podemos dar no máximo 2UI por vez…

  2. Eu tbem dou sempre depois.
    Bjss

  3. Nicole um feliz ano novo pra vc, as meninas e toda a sua família!
    Esse ano aprendi muito com vc e quero continuar aprendendo muito em 2011!
    Obrigada por tudo…
    Sejam muito felizes!!!
    Bj grande!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s