Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

E a vida não é só Diabetes!

11 Comentários

É muito mais!!

Que vocês usem esse final de ano e o que quer que essas datas representem pra vocês, pra pensarem no que fizeram, no que vale a pena repetir, no que vale a pena tentar e no que não vale mais a pena perder tempo.

Repita o que foi bom, melhore o que foi ruim. Pense no que de você vale a pena ir pra 2011 e o que pode ficar em 2010, no passado.

Pense numa coisa só que sinta que precise se aperfeiçoar, não sei, perdoar, dar, aprender a receber, ouvir, falar, fazer, sorrir… escolha uma coisa, UMA pra ficar fácil de lembrar e pense nela o tempo todo. Faça bilhetes com essa palavra ou frase e coloque na sua carteira, na sua bolsa, na tela inicial do seu celular, em lugares em que você se depare o tempo todo e que fique fácil lembrar que é isso que você quer melhorar em 2011.

Seja feliz. Sorria mais. Tente encontrar em tudo que acontece com você, algo de bom, de útil. Mesmo que seja dolorido, pense no que aquilo que te machuca pode te tornar uma pessoa melhor. Por que dói? O que fazer pra não doer?

Quando tiver raiva e quiser xingar, dê uma de louca, dê um sorriso e mande um beijo. Se o cara te fechar no trânsito, bata palmas pra ele e mande beijos!

Releve.

Nada no mundo tem o poder de te tirar do sério. Nada tem o poder de despertar seu ódio, sua raiva. Não perca seu tempo se deixando levar por coisas e sentimentos ruins. Vai fazer mal pra tua pele, pro teu peso (!!), pro teu coração!

Entenda. Compreenda. Aceite. ACEITE.

O outro é diferente de você mesmo. Ainda bem. Não queira ser igual a ele, nem que ele seja igual a você. Respeite as diferenças e aprenda com elas!! Tem coisa melhor que isso?!

Eu faço assim, você faz assado. Mas que legal que você faz assado, posso fazer assado um dia, e você pode fazer assim um dia também! São mais jeitos de se fazer as coisas, o que não significa que o meu seja melhor que o seu e vice-versa….

Obrigada pelo carinho, pela atenção, pela confiança, pelo tempo que vocês investem lendo meu blog, pelos comentários e incentivos, e trocas, e amor… um beijo cheio de força e esperança pra todos vocês. Um beijo em cada bochecha que leu meu blog, um beijo em cada bochechinha doce e suas mamães mais doces que passaram por aqui e riram, e choraram, se acalmaram e alegraram. Conto com vocês ano que vem e espero que essa Globo passe logo o documentário do Drauzio sobre diabetes pra vocês nos conhecerem melhor! Um blog de carne e osso, é a sensação que vai ficar !!!

E olha o que minhas filhas aprontam nas férias…. dar bronca?! Nem pensar… água e sabão resolvem (quase) TUDOOOO !!!!

Anúncios

11 pensamentos sobre “E a vida não é só Diabetes!

  1. Nicole,

    Lindo texto…Desejo a vc e as suas filhotas lindas tudo de bom neste novo ano…obrigado por compartilhar conosco o seu dia a dia, suas experiencias, te admiro muito pela coragem de expor toda a sua familia, de uma forma maravilhosa por uma causa super nobre, tenho certeza que Deus sabera de recompensar por esta iniciativa… Nada em nossas vidas acontece por acaso, este ano para mim foi muito importante de superação….de mudança (estas inumeras). Espero continuar fazendo parte deste lindo blog com comentarios e trocando experiencias com todas vcs…quem sabe um dia nao pinta uma oportunidade de nos conhecermos pessoalmente ….
    Super beijos para vcs…..

    Debora/Luana

    • Obrigada!!!
      Boa sorte pra vocês por aí!
      Continue por aqui comigo, com a Joana, com a Carol…..

      Um dia conseguiremos nos encontrar! Tenho certeza !!!
      Encontro anual de mães de crianças diabéticas !! Que chique.
      Com patrocínio, passagens e hospedagens pagas por alguém, cada ano numa cidade de uma mãe!!!!!

      Pelo menos sonhar é de graça!

  2. Oi Nicole..
    Lindo texto..
    Bjão

    PS:Estou sonhado tbem c/um encontro desse, nossa seria muiitoo legal

  3. Adorei a sugestão do encontro, vamos amadurecer esta ideia???????? Enquanto nao sai o patrocinio, vou comprar um cofrinho e começo ajuntar a grana no dia 01/01/11, quem sabe no ano que vem nao concretizamos esta ideia.

  4. Vou te contar uma coisa. Há dois anos minha mãe ouviu um economista falando sobre grana e tal e ele deu uma dica que começamos a fazer.

    Ele sugeria que todas as pessoas da casa guardassem as moedas de 1 real que pegavam, num ‘cofrinho’. Toda vez que pegasse um troco, guardava as moedas de um real.

    Aqui em casa, quando tínhamos 50 moedas, trocávamos por uma nota de 50 pra fazer as moedas circularem novamente.

    Ano passado, juntamos 1.500, oo e trocamos os sofás da sala.

    Esse ano, já juntamos mais outro tanto.
    Como essa grana é de todo mundo, nós sempre escolhemos fazer algo que beneficie a todos!!

    Tem dado mto certo!

    Acho que farei um cofrinho desse só pra mim!

    Faça também!

    Beijo

  5. Parabéns pelo texto Nicole!
    Que consigamos nos aperfeiçoar a cada ano que passa!
    Um beijo e fica bem!!!

  6. Adorei o texto Nicole! É isso aí… e adorei tb desenho nas pernocas das meninas… Feliz Natal com muito carinho pra vcs!!!! Bj.

  7. QUE LINDO! Sábias palavras, verdadeiras! Que bom que podemos com um espaço virtual trocar experiências, medos, vitórias… afinal, é isso que é a vida. Altos e baixos, alegrias e tristezas.
    Que 2011 seja bem especial para vc e sua família! Beijos grandes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s