Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

Calmaria…

9 Comentários

Pois é… eu e o diabetes estamos em paz. Tenho experimentado dias de glicemias ótimas. Dá um alívio e uma baita vontade de fazer um A1C !!!

A ansiedade do post passado, foi só naquele dia mesmo. Tudo bem que eu dei umas gotinhas especiais pra ajudar no ‘relaxamento’ (tudo natural), mas mesmo assim, o dia da apresentaçãofoi uma maravilha. Números ótimos, e até precisou comer umas bolachas antes do Musical pra não correr nenhum risco. Depois, fomos até uma sorveteria, coisa que não fazíamos há dois anos, mais ou menos, desde que mudamos pra São Paulo. E isso era algo rotineiro já que em Minas eu morava na esquina de uma. Era sorvete quase todo dia.

Ontem ela tomou três bolonas de sorvete, numa cestinha comestível, sabe…como chama isso? Apliquei 3U de novorapid e 2 horas e meia depois estava 120mg/dl! Fala sério… nunca acertei tão precisamente!!!

Hoje talvez aumente um pouco, ela teve 130 de manhã, 89 antes do almoço e 93 depois! Comeu macarrão com molho! Tô falando que tô craque na contagem de carboidratos!!! Agora ela está numa festa de uma amiga. Foi com a Duda e seu kit. Decidiu ir sozinha depois que soube que o avô da menininha é diabético e todos lá estão acostumados e sabem o que fazer. Foi sozinha, tranquila e confiante. Deve comer horrores se conheço bem. Assim que ela chegar a gente mede e corrige. Normalmente ela me diz o que comeu pra eu calcular mais ou menos a quantidade de insulina. E aí pra não ter susto, depois de 2hrs meço de novo pra ver como tá.

Maravilha. Estamos bem. Espero que tudo continue assim.

Ah, pra ver como tá bom, semana passada ela ficou um pouco gripada, com nariz escorrendo, um pouco de tosse, e a glicemia não alterou. Não mediquei nem nada e do jeito que veio, foi.

Gráfico com média glicêmica dos últimos 10 dias pra comprovar!

 

 

9 pensamentos sobre “Calmaria…

  1. Nicole, é uma maravilha né qdo a coisa fica assim, eu AMO!!! É isso aí, “no stress”, comeu é só tacar insulina, rsrsrs… Ontem por exemplo, medi a noite antes de jantar tava 111. Comi um pouquinho de macarrão integral com molho e saí. Apliquei 7 unidades da rápida. Tomei cerveja até umas 3 da manhã. Cheguei em casa e fui medir, pensei que ia estar um absurdo!!! Sabe qto deu? 107!!!! Ainda tive que comer uma coisinha antes de deitar… E o jejum??? 114!!! Pensei comigo, nossa nem pareço diabética, rsrsrs… Acho que foi mais ou menos assim com a Vittoria e de tabela com vc… hehehe… Bjs!!! Acho que Deus deu uma liberada nesse fim de semana…rsrs…

  2. Olha só…
    Fui buscá-la na festinha. Disse que não comeu muito. Salgados, tipo coxinha, uns 4. Uns 10 marsmellows, coca zero, não comeu bolo nem brigadeiro.

    Chegou na festa com 90mg/dl às 15h. Quando medi, às 19h, tava 560mg/dl. Fiquei espantada. Medi com o outro aparelho 588mg/dl.

    Desde o diagnóstico, ela nunca teve valores tão altos. E não está sentindo nada.

    Só pode ter comido escondido, né. Ou o refri não era zero. Vai saber…

  3. Nossa Nicole… Acho que o refri não era zero, pra ter dado tão alto assim… e sei lá talvez mais alguns docinhos, hihihi… Ainda bem que existe esse aparelho pra saber a quanto anda a glicemia e que existe tb a insulina rápida pra corrigir isso né… Bj.

  4. Nic, quando acontece valores tão altos por aqui eu nem me preocupo mais com a comida e sim com o nivel de estresse ou ansiedade.
    Quando a hiper acontece por esses fatores parace que a Rapida simplesmente não funciona.
    Essa semana vai ser daquelas, semana de prova, ja começou o processo, hiper-irritação-mau humor-hiper.
    Não vejo a hora dele mudar de colegio pois o atual não coloborou nem um pouquinho para o controle.
    Ontem deu 175mg/dl na hora do lanche e ninguém me ligou, no jantar estava 256mg/dl.
    É barra.

  5. Que valores tão bons, parabéns.
    Nicole podias dar-me umas dicas da contagem dos hidratos de carbono?
    Obrigada
    Bjs

  6. Mafalda vc pensou a mesma coisa q eu..rs
    Dá umas dicas pra gente Nicolee..rsrsrs

    Graças a Deus JP está bem controlado essa semana, graças a umas dicas preciosas da Sarah.
    Só hj de madrugada ele deu uma hiper 221 dei 1 UI da rápida e acordou com 290.. Jesuss…rs
    Mais o restante do dia foi normal.

    Beijoss

  7. Meninas, contagem de carboidratos não tem segredo.
    O mais importante é você descobrir as razões, por exemplo:
    -Quanto de insulina baixa a glicemia ( Na Vittoria, de manha e de tarde, 1 unidade de insulina abaixa 100mg/dl de glicemia, teoricamente, se ela tem 200, e eu quero abaixar pra 100, dou uma unidade)

    -Saber quanto de insulina queima de carboidrato (Na Vivi, uma unidade de insulina queima 20g de carboidratos)

    Isso a gente desconbre anotando tudo o que come e fazendo testes com a nutricinista e o médico.

    Ler rótulos, prestar atenção nas quantidades, tentar se familiarizar com carboidatros.

    O que eu indico pra quem ainda nao faz é, antes de qq coisa, anotar TUDO o que come e saber, mais ou menos, quanto de carboidrato normalmente come no café, almoço, lanche e jantar, e só depois disso partir pra contagem.

    Vcs ja fazem contagem e querem outras dicas mais específicas?

  8. Sabe Nicole, pra mim já observei que 1 unidade de insulina rápida cobre 10 g. de CHO… E pra abaixar a glicemia, 1 unidade para 45 mg/dl. São essas continhas que faço…NO MEU CASO… Bj!

    • O lance da contagem de carboidrato é que ela é realmente INDIVIDUAL.
      O que funciona pra um, não funciona pro outro.
      Por isso o médico e a nutricionista devem trabalhar junto com o paciente pra descobrir esses valores individuais.

Deixe um comentário

