Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

Qual é o melhor glicosímetro?

13 Comentários

Eu tenho visto essa pergunta nas buscas que acabam vindo pro meu blog, e decidi escrever sobre o assunto. O que eu realmente penso sobre isso é:

O MELHOR GLICOSÍMETRO É AQUELE QUE MELHOR SE ENCAIXA NA SUA REALIDADE!!! E eu estou SIM falando de DINHEIRO!!!

Eles são vários, de diferentes modelos, cores. Uns mais práticos, outros mais leves. Uns com visor que acende, sendo fácil medir no escuro, outros que só precisa trocar a tira a cada 10 medições.

Enfim… eu não entendo muito do método que é utilizado pra medição da glicemia. Mas o sistema é o mesmo, precisam de uma gota de sangue. Uns precisam de mais sangue, outros de menos. Alguns acham que umas lancetas doem mais que as outras. Todos estão sujeitos a erros. Pra mais, ou pra menos. E muito fatores influenciam esses erros. Alguém já ouviu falar de um diabético que morreu ou veio a ter complicações sérias por ERRO DO GLICOSIMETRO?? Eu não.

Se eu acho que um resultado tá esquisito, eu meço de novo. Vejo como a Vittoria está se sentindo, e se for o caso, meço com aparelho de outra marca. Sempre vai dar diferença. Não tem jeito.

Eu uso o mais simples, o Accu-chek Active, da Roche, que é o que o governo fornece as tiras e lancetas. Eu não tenho condições de comprar 5, 6 caixas de tiras por mês mais as lancetas. Então pra mim, o melhor é esse!

 Preço médio das tiras e lancetas:
Cx com 50: 80,00.
Lancetas: Cx. com 25: 19,00

 

 

 

Tiras, Cx com 50: 96,00

Lancetas: Cx com 24: 18,00

 

 

As tiras e lancetas são as mesmas do aparelho acima.

 

 

Tiras, 2 Cx com 50: 112,00

Lancetas cx com 100: 38,00

 

 

 

Tiras, cx com 50: 96,00

Lancetas cx com 100: 38,00

 

E ainda tem os da Johnson, e outros da Accu-chek… enfim, são muito modelos. No momento, o que importa pra mim, é realmente o peso no meu orçamento!!!

Boa escolha!!

13 pensamentos sobre “Qual é o melhor glicosímetro?

  1. Pra mim também, o melhor é aquele que a prefeitura me fornece,rsrsrs… Afinal de contas, são 3 caixas por mês Accu-Chek Active…

  2. Pois é, só experimentamos 2 até agora, o Accu Chek dado pelo governo e o Breeze, que ganhamos da Bayer. Se estivesse sobrando dinheiro, eu compraria os insumos do Breeze, porque acho que a picada é mais sutil, precisa de menos sangue, mas até lá…..concordo com vc: o melhor é o que cabe no bolso e que, em ou mal, faz a função de nos ajudar a controlar os números, e ponto final.
    Bjos, saudades

  3. voce ja experimentou glicosimetro da injex, é a mesma coisa que os outros, é só colocar a tirar e medir. Não dá erro precisa de uma gotinha de sangue e é muito barato, as tiras são fabricadas aqui no brasil. 50 tiras custam em média 50 reais. se precisar me lique (67) 4002-6400 delta medicamentos.
    na compra de 50 tiras voce ganha o glicosimetro.(estojo completo) silvio

  4. Também sou diabética e gostaria de saber como faço para receber as fitas e as lancetas do governo?
    Obrigada!

  5. Também gostaria de saber como conseguir do Governo o glicosímetro

  6. Parabéns pela sua atitude, mas devo ressaltar que devemos desconfiar dos produtos dados pelo nosso governo que nos sede pelos que mais contribuí com sua campanha política e não pelo que é melhor para nos milha filhinha tem 2,5 anos descobrimos agora utilizando assistência medica não dada pelo governo,o aparelho que estou usando da abbot (optium xceed) mede além da glicemia a cetonas no sangue.estou trabalhando muito mais para dar o melhor atendimento para ela,utilizo insulina da Lantus que só através da justiça isto seria possível,porisso não espero nada deste governo corrupto,procuro trabalhar mais……..
    Ps. Estarei entrando com um processo através do advogado da ICD.

  7. o SISTEMA Accu-chek, É UM COLORIMETRO DISFARÇADO, ELE LÊ O CONTRASTE DE UMA COR, E CALCULA UM VALOR DE GLICEMIA, VC PODE PEGAR A A TIRAA E COMPARAR COM A ESCALA NA CAIXA PARA TER UMA IDEIA DA GLICEMIA SEM TER DE COLOCAR NO GLICOSIMETRO PARA ELE LER, O ÚNICO QUE CONFIO É O DA JHONSON POIS FAZ QUATRO LEITURAS ELÉTRICAS DE UMA REAÇÃO QUÍMICA TIRA A MÉDIA E DESCARTA A QUE FOGE DA MÉDIA……….. OU SEJA MUITO MAIS SEGURO E CONFIÁVEL, POR ISSO É MAIS CARO MANTE-LO!

  8. Boa noite Nicole! Parabéns pelo blog. Tenho acesso à vários estudos sobre Diabetes, pois sou de uma Indústria a qual não cito o nome, no entanto, passo um alerta, que nem sempre chega à mídia, porém, muito importante já que nem mesmo você sabe que há sim, mortes relacionadas ao uso de tiras:

    A ANVISA (Agência Nacional de Vigilancia Sanitária) e o FDA (Food and Drug Administration – USA) divulgaram alertas (alerta da ANVISA, alerta do FDA) sobre o uso de tiras reagentes, as fitas usadas nos monitores de glicemia, que usam a tecnologia GDH-PQQ (Glicose Desidrogenase com Pirroloquinolina Quinona).
    Segundo o alerta 992 da ANVISA, o FDA por meio de estudos realizados entre 1997 e 2009 identificou que o uso de fitas baseadas nesse tipo de tecnologia, em unidades de saúde, com amostras de sangue que possam conter outros açucares (por exemplo Maltose, Xilose e Galactose) podem produzir resultados falsos, indicando taxas de glicemia mais altas que as reais.
    “Entre 1997 e 2009 o FDA registrou 13 óbitos por administração excessiva de insulina, alguns desses óbitos indicaram hipoglicemia, confusão, deterioração neurológica, hipóxia grave, dano cerebral e ou coma antes do óbito. ”

    Lembro que é importante se informar se as tiras distribuidas não possuem esta tecnologia. Uma das marcas citadas até pouco tempo atrás possuia…Abraço

  9. Qual o glicosímetro que dói menos?

  10. Não intendi muito bem, esses valores são referentes apenas as fitas ou é o preço das fitas e aparelho junto.?

Deixe um comentário

