Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

Viajando… literalmente!!

4 Comentários

E vamos viajar. Com o vovô. Enquanto ele pesca, curtiremos o hotel. ok.

Nessas situações, eu procuro levar o menos de tralha possível. Por alguns motivos. Primeiro, odeio parecer sacoleira e farofeira. Sério. hahahahaha meu sonho era cada uma ter sua malinha pink de rodinhas e fim. Segundo, ah, não gosto mesmo, acho que esse é o principal motivo. Nunca gostei. E parte daquela história :”o diabético tem uma vida normal, igual aos outros, blá blá blá”…. tem a ver também. Quero conseguir passar o feriado com o que o hotel tem a oferecer à todos.

Não quero ter que levar  uma sacola com comidas para a Vittoria. Vocês entendem? Quero que ela se sinta parte do todo sem nada em especial PRA ela… mas não tem muito jeito.

Com a contagem de carboidrato TUDO fica mais fácil. Desde que você tenha a sua tabelinha, né e claro, balancinha. Pro café da manhã, eu acabo sempre levando o achocolatado GOLD, porque além de ser uma delícia, faz uma diferença IMENSA na quantidade de CHO. Almoço e janta, ok. Comemos o que tiver no restaurante. Mas e o lanche hein? … aí eu acabo levando, viu… não tem jeito. Então fomos juntas ao mercado e cada uma escolheu o que vai comer de lanche, tanto a Vi quanto a Duda… assim, não é especial pra Vivi, porque a Duda também tem que tomar lanche.

E aí tive que comprar mais uma insulina lenta. Estou com o último refil na caneta e amanhã minha mãe vai retirar na farmácia de alto custo. Por causa de algumas horas, acabei comprando uma flexpen da levemir. Vai que eu esqueço a caneta no sol, sei lá, é bom ter uma de reserva… e… olha que legal, fui em TRÊS farmácias e NÃO VENDEM MAIS NENHUMA INSULINA DE CANETA…. Por que, hein gente???? Porque não tem saída???

Acabei indo numa dia a dia, paguem 68,00 numa caneta!!! E dessa vez, primeira, tinha o Glucagem. 130,00 !! Não comprei. Não dá. Não tenho grana. Mas conversei com uma miga diabética, que tem uma amiga diabética que RECEBE DO GOVERNO UM GLUCAGEM POR MÊSSSS!!!! Ela tem sobrando, vencendo….  pode?? Acho que vou tentar receber também!

Bom feriado pra quem vai, pra quem fica.. nos falamos na volta!!

 

4 pensamentos sobre “Viajando… literalmente!!

  1. tenho uma filha de 20 meses diabética sabem qual é a insulina lenta mais adequada um médico disse que era a humulim e outro que r administrar a levemir.
    obrigada

  2. Nic …Aqui viajamos muito …mais aqui tudo e pertinho afinal a ilha e pequena ..nao e como no imenso Brasil …tralha eu levo muita …nao sou nada basica ..levo roupa ,levo bolsa e sapato pra combinar um horror …meu sonho e ser basica …agora comida se for viagem longa nao levo nadinha …vou te contar o segredo do pais de primeiro mundo …falta de criatividade ou falta de tempo fez com que em todas as cidades tivessem a mesma loja ,sim senhora a nao sei quantos quilometros temos a mesma conveniencia ,a mesma farmacia ,o mesmo super mercado o MESMO TUDO …sorte minha como em restaraunte que ja to acostumada que sei o que tem no cardapio que e exatamento o MESMO …aqui a gente viaga dentro das cidades … e bem legal …nao tem tipo estradao onde nao exite nada entao e bem pratico … Agora o preco da caneta me assustou … aqui ela custa 2500 ienes ( preco bruto sem o seguro saude que cobre 70% do custo ) cada dolar quer dizer com cada 82 ienes compramos um dolar quer dizer que sao 30 dolares mais ou menos …mais como tenho plano de saude nacional ( e um plano unico para todos os cidadoes ..vc paga por mes na prefeitura da sua cidade ) ela sai por 600 ienes seria entao 7 dolares e pouco( ESSE E O VALOR QUE EU PAGO POR CANETA ) .me desculpe nao sei a cotacao do dolar no Brasil ..desinformada ne !!!
    bom desejo boa viagem e na volta me conta TUDO rsrsrs
    bjim

  3. Meu sonho de consumo é ser basica em viagens!!! Mas não sou!!! Sou muuuito tralhenta!!!!! rsrsrsrsrsrsrssrrsrs
    Acho sempre que vou precisar de tudo e no final não preciso nem da metade do que levei!!!!!
    Mas a cada viagem a nossa mala diminui um pouco mais… um dia chegamos lá!!!!!

  4. kkkkk pois eu faço um farofada kkkkk levo tudo de casa até o arroz integral rsss
    ai pego só a mistura no hotel.
    Hoje to meia preocupada o Vini brincou com um menino que esta com catapora qdo vini ta brincando do lado e com as coisas do menino ahahahah meu Deus o pior que ele não tomou a vacina mas vamos lá né seja o Deus quiser.
    bjs bom feriado

Deixe um comentário

