Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

Juiz nega Lantus e Apidra em Recife.

10 Comentários

Queridos, queridas e principalmente advogados!!!!

Recebi esse texto como comentário aqui mesmo no blog. Não conhecia ninguém que tivesse tido seu pedido atravéz do Juiz negado. Leiam direitinho a justificativa e os advogados me diguem o que essa pessoa pode fazer agora e nos casos que vocês ganharam, qual foi o argumento que convenceu o juiz!!!!

Hoje a juiza negou  o meu pedido eis o texto:

 “Quanto ao mérito, o cerne da demanda consiste em se decidir se o fornecimento dos medicamentos pleiteados mostra-se indispensável à integridade da saúde do paciente.

Uma vez que a questão controvertida revela-se de matéria técnica especializada, as conclusões hauridas pelo perito neste tipo de demanda mostram-se decisivas para o deslinde da causa.

In casu, o perito judicial esclareceu que “O sistema SUS fornece as insulinas NPH (ação lenta de 12 a 24h) com efeito semelhante a LANTUS e a insulina regular (ação rápida) semelhante a APIDRA.” (anexo 24).

Intimado a apresentar laudo complementar onde fosse esclarecido especificamente sobre a dosagem (unidades das insulinas NPH ação lenta e regular/dia), bem assim como a quantidade de aplicações diárias, necessárias para a adoção do tratamento do autor, o perito elucidou que “a glargina é utilizada de 24/24 hs e, por não ter um pico, tem menor possibilidade de causar hipoglicemias. Já a NPH pode ser utilizada de 12/12 hs ou de 24/24 hs, dependente de paciente para paciente e tem maior possibilidade de causar hipoglicemias em relação à primeira. Apidra (insulina glulisina) possui um início de ação mais rápido e uma duração de ação mais curta, quando comparada com a insulina regular humana”

Desta feita, sendo certo que a melhoria do estado de saúde do demandante não resulta exclusivamente do uso do medicamento objeto da presente ação, não há outra solução à lide que não seja o julgamento pela improcedência do pedido autoral.

 À luz do exposto, julgo improcedente o pedido, extinguindo o processo com resolução do mérito, com fulcro no art. 269, I, do CPC.
Sem custas, sem honorários.

Intimações necessárias.

Recife, 28 de setembro de 2010.”

Ivson Borges

Anúncios

10 pensamentos sobre “Juiz nega Lantus e Apidra em Recife.

  1. Ridículo!!! Falar que a NPH tem efeitos semelhantes à Lantus é a maior mentira. Só quem já usou das duas, sabe bem a diferença entre elas. Isso não pode ficar assim não! É preciso continuar lutando, tem que colocar em evidência as opiniões médicas e os relatos de quem já usou das duas. Um pessoa consciente e séria não decide uma coisa como essa…

  2. Eu fiquei pensando, quem foi esse perito, de que área ele é? Será que é médico, endocrinologista? DUVIDO MUITO!!!!!

    Deve ser um clínico geral infeliz!

  3. É, conheço esta história, também tive o pedido de lantus negado a algum tempo atrás. E até hoje não consegui receber pelo governo, nem as fitinhas, nem a insulina…gasto mais de 89% de meu salário com o diabetes…

  4. Não consegui nada. Na época alegaram que eu teria dinheiro para comprar. Estou entrando novamente com o pedido das fitinhas, e creio que receberei agora ( espero) e a lantus vou ter que entrar com um processo contra o estado… sei lá..em Florianópolis parece que nada funciona direito…
    mas é sempre bom ler teus post e saber dos direitos e tudo mais. Tenho fé que vai dar certo agora. Beijos

  5. oi pessoal tambem vivo nessa luta ha 6anos quando descubri o diabetis mellitus tipo 1,consegui por meio de ameaça na defensoria publica de Natal RN,o aparelho e as fitas,ja a insulina NPH eREGULAR que faço uso pego no postinho de saude.tudo e mesmo dificil e complicado,ja a gratuidade nos onibus aqui em Natal que eu tinha direito perdi a Prefeita cortou.boa sorte para essa menina e continue lutando Deus nos abençoi.

  6. Legal! isso é uma palhaçada, ainda ontem fiz o balanço da Lantus que eu uso a 6 anos, digamos a 80 reais? 1 refil por semana.. 24 mil reais.. boa sorte..

  7. eu ja tomei a insulina nph e a humana,mas nao resolver ,so dava muita alta.hoje em dia toma a lantus e a apitra.baixo muito .recebo tudo pele governo.a caneta ,agulhas,fita. amaquina.tudo que eu tenho direito.venho me cuidando.gracas a deus que o governo da.as veses falta.mas nos termo que esta atras quanto chega.e se cuida,fazendo regime.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s