Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

Retirando medicamento de alto custo…

10 Comentários

Ontem estive no Bom Retiro de novo pra retirar a Levemir e a Novorapid.  Eu já sabia que estaria um inferno por ser logo após feriado! Mas como minha mãe queria dar umas voltas por lá, fui! Sabendo que voltaria sem nada pois tinha que estar em Santana às 15h.

Cheguei lá 13h10. Fila pra pegar senha! Descobri que estavam sem sistema de senhas, tudo na mão. Senha de papel. Lá, os processos são separados em Administrativos (o meu) e os Judiciais. Fiquei observando.

A senha era só pra controle deles, pois estavam chamando pelo nome. Os processos juridicos andavam com uma rapidez tremenda. As pessoas nem esquentavam a cadeira, sem brincadeira! Ficavam no máximo, 10 minutos. Eu fiquei até as 14h30, e quando pedi pra pegar meu papel porque eu ia embora, ainda tinha mais de 10 pessoas na minha frente.

Outro detalhe, os idosos tinham uma bolinha vermelha colada em suas senhas. Preferenciais. OK!! Mas entre um preferencial e outro, atende um…. ‘normal’, certo? NÃO!!!!! Enquanto tinha senha de bolinha vermelha, elas eram atendidas. Só chamavam alguém da outra senha, quando não tinha nenhum idoso na frente.

Adivinha quantos idosos tinham lá?!?! PRATICAMENTE TODOOOSSSS…..

E eu não posso reclamar??

Hoje vou lá de novo. E sem compromissos pra ver se consigo voltar com as insulinas! Não sei se convido meu avô pra ir junto, ou se providencio uma barriguinha mais saliente!!!

Não ligo de esperar, de verdade. Mas coerência, né people……

 

 

 

Anúncios

10 pensamentos sobre “Retirando medicamento de alto custo…

  1. Oi Nicole, muito legal o teu site. Espero que já tenha conseguido a insulina. Sou de Mogi das Cruzes, dibético tipo 1.Te escrevo para pedir uma informação. Fiquei sabendo que o SUS fornece insulina, eu uso a Humalog 25 mix, quase 200 UI por dia, e está custando muito caro. Como devo proceder para solicitar pelo programa farmacia custo alto? Tem outra solução? A família agradece..rs
    Desculpe o incomodo. Meu e-mail é claudiocallao@yahoo.com.br

  2. Esqueci de dizer, neste momento estou fora do Brasil, na Venezuela, mas queria saber porque quando eu voltar vou ter que comprar aí, já que hoje me enviam e estou pagando caríssimo e aqui na Venezuela, onde estou, não consigo a humalog 25.
    desculpe de novo. abraços

  3. Nic,
    Sermana passada fui “convidada” a retirar as insulinas Lantus e Novorapid, recebi a senha por telefone, mas lá é por ordem de chegada, independente de ser idoso ou não, nós que usamos de bom senso e passamos a vez.
    Não sei se aqui no Rio tem processo administrativo, mas em hospitais estaduais é possivel receber analogos de insulina no ato da consulta.
    As doses são contadas, tanto pra Lantus quanto para a NovoRapid, não sei o que houve, mas recebi 5 refis de Lantus e 10 de NovoRapid, algumas pessoas estavam reclamando da contagem, receberam menos do que usam em 4 meses.
    Daqui a dois meses devo levar a receita contendo o numero do processo e telefone eesperar ser chamado para nova remessa.
    O prazo pra entrega de medicamento depois da apresentação do receituario é de 60 dias, desde que apresentei a ultima foram 6 meses.

    Boa Sorte!!!!

    • Afe… haja paciência, hein…
      Não sei como é nos hospitais daqui.
      Nos postos de saúde, com a receita você pega NPH e Humalog na quantidade que o médico prescrever!

      Vou ver se acho alguma mãe que faz acompanhamento em hospital público e te conto como é.

      Beijo

  4. Olá Nicole, td bem?
    No dia 03 de setembro fui ao SIM (Sistema Integrado de Medicina), aqui de Jacareí para retirar as insulinas e insumos, como, aliás faço todos os meses. Aqui, comparando com as situações que vejo vcs relatando, o serviço está excelente. Os medicamentos são fornecidos para o mês inteiro. Para receber a insulina Lantus e 30 agulhas para a caneta nós devemos nos dirigir a uma salinha, onde uma moça nos atende prontamente. Já para receber a Humalog, agulhas para Humalog, tiras de glicemia e lancetas, nós devemos ir à farmácia do SIM (fica tudo no mesmo prédio). Lá na farmácia, temos um guichê especial para quem vai retirar as tiras, pois há um programa no computador deles que eles armazenam as medições de nosso aparelho. Então qdo chegamos lá nem pegamos senha, basta irmos diretamente a esse guichê e aí eles já fornecem tb a insulina Humalog e agulhas. Se dermos sorte, às vezes não demora nem 10 minutos para pegarmos tudo o que precisamos. Diante disso, não há como reclamar. Somente divulgar e agradecer pelo serviço prestado aqui de Jacarei. Esperamos que continue assim…Ah e tem mais uma coisa: a médica endocrinologista que atende aqui na prefeitura é uma das mais respeitadas. Ela tb abraçou essa causa para que os pacientes fizessem uso da Lantus… ela deu o maior apoio na época em que entramos com a ação… Um grande abraço! Dani.

    • Boa tarde Dani! Sei que esse post já é antigo, mas estou morando em Jacarei há uns dois anos, e está ficando muito caro comprar as insulinas e os insumos que tomo na rede particular. Será que você poderia me ajudar? Quero entrar com a ação, mas estou perdida, não sei nem por onde começar! Estava até pensando em contratar um advogado para me instruir. Como foi que você conseguiu? Se puder me ajudar vou ficar muito grata, meu e-mail é mandinha_910@hotmail.com.
      Um grande abraço. Amanda

  5. Hoje 09/09/10 estive lá de novo.
    Lotado de novo, disseram que é por causa do feriado.
    Demorou exatamente 2 horas pra ser atendida!

  6. Nicole,
    Aqui em Maceió não é tão difícil de pegar os insumos… Não sei se é porque nós recebemos através de ordem Judicial, mas pegamos em uma salinha separada, uma vez por mês, tudo o que foi requisitado (Levemir, Novorapid, Tiras reagentes Accu-chek Performa, Agulhas e lancetadores multiclick) e demoramos em torno de 15 minutos a meia hora dependendo do dia. Quando dá para programar, dá até para ir pegando trimestralmente, aí não se tem tanto trabalho. Tenho tido problemas ultimamente apenas com a falta de Levemir. Tem 3 meses que não conseguimos pegar. Mas a falta não é só lá, não sei porque, mas está faltando em todo o estado de Alagoas… Depois vou ver se meu marido posta algo lá no blog sobre essa ordem judicial… Acho que vai ser interessante…. Beijos

    • Que bom, hein Carol… aqui não está assim!
      Já foi melhor o atendimento, eu recebo de graça essas insulinas desde março, os dois primeiros meses foram tranquilos! Mas em junho mudou o local da entrega e acho que eles reuniram SP inteiro no mesmo lugar! Tá complicado!!

      Mas faça um post sobre isso sim, é importante pra todo mundo!! Acho que as ações judiciais acontecem da mesma forma em todos os Estados, não é???

      Eu naõ sei muito porque nunca fiz…
      Conheço um advogado que trabalho só com isso aqui, vou ver se ele escreve pra mim contando como é, quando tempo demora, os argumentos, os papéis necessários!!

  7. Nicole, acabei de enviar no seu e-mail a ação que foi feita para o fornecimento do aparelho e insumos para a glicemia. Espero que te ajude! Qdo eu achar a ação da Lantus, tb te enviarei!!! Um grande abraço! Dani

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s