Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

Quem quer, consegue!! Sobre insumos e medicamentos gratuitos

4 Comentários

Recebi um comentário MUUUUUITO legal. Há quase um ano com esse blog, sempre nos post sobre direitos e deveres eu esperei por um comentário desse tipo!

Ao invés, só recebia reclamações e mais reclamações de gente que achava que tinha feito de tudo (apesar de não ser obrigação delas), e desistiam. E só reclamavam. ” Ah, mas é difícil, ah, mas ninguém ajuda, ah mas não tenho essa sorte…” E quando eu dizia algo tipo: “Vc tem que continuar tentando, ou, procure alguém acima dessa pessoas, ou, vc não pode desistir, ou, páre de ficar reclamando e tome uma atitude…”, acabei ouvindo ser grossa, que pra mim era fácil dizer porque estava em SP, bla bla bla… enfim…

Reclamar e colocar a culpa de tudo no governo pode ser bem reconfortante pra uns…. e insuportável pra outros!! Aproveitando a deixa: Olhem as eleições aí e as merdas que colocarão no governo, hein… não vale colocar um babaca qualquer só pra ficar mais fácil reclamar dele depois!!!

Dani, obrigada pelo comentário, espero que muitas pessoas se unam e continuem tomando atitudes como a sua!!!

Olá Nicole, td bem?
Esse assunto muito me interessa, pois tive que percorrer um longo caminho para que hoje, a prefeitura de minha cidade me forneça tudo o que preciso como diabética. Aliás, não só para mim, mas para todos os diabéticos da cidade. No início eu tb usava a NPH, mas em pouco tempo, vi que não era possível ter uma boa qualidade de vida com essa insulina. Muitas hipoglicemias horríveis que realmente colocavam a minha vida em risco (sem exageros, mas é a pura verdade). Logo minha médica me receitou a Lantus. Comecei a usar, logo vi a diferença. Não havia mais como continuar a usar a NPH, que era beeeeem mais barata do que a Lantus. A prefeitura só fornecia a NPH e não a Lantus, pois não estava na relação de medicamentos e que não havia diferença entre as duas insulinas. E vc sabe que diabético não vive somente de insulina. Precisa de agulhas, tiras para medir a glicemia, de mais um tipo de insulina, ou seja, o custo é bastante alto. E se tratando de saúde, penso que o governo tem que priorizar o que é melhor para as pessoas. Resolvi, então buscar meus direitos. Como eu trabalhava o dia inteiro, minha mãe começou a me ajudar nessa busca. Tadinha, o que passou de raiva não foi fácil. Foi a mil lugares, falou com mil pessoas e nada. Até que um dia, procurou um promotor de justiça aqui de Jacareí, Dr. Nelson Rosado e seu assistente José Francisco. Anjos existem? Sim, pelo menos eu tenho certeza que esses dois são. Ouviram a nossa história, montaram um processo de ação judicial para que a prefeitura passasse a fornecer o medicamento necessário que é de uso contínuo. Tudo certo, prontinho, com base em diversas opiniões médicas e relatos de casos de pessoas que usaram das duas insulinas . Porém, eles me falaram: o processo está pronto, mas como se trata de Ministério Público, não podemos entrar com a ação em nome de uma pessoa só, precisa de uma ação conjunta que defenda o interesse de um grupo de pessoas. Certo. Anjos existem? Sim então mais uma entrou em ação nessa história toda. Falei com a minha médica e na hora ela me passou toda a relação de diabéticos que tinha, fizemos os devidos contatos e encaminhamos essas pessoas a procurar o promotor.
Tendo o número mínimo de pessoas, foi dada entrada do processo, que, agora não me lembro quanto tempo levou para sair a determinação judicial. Na ação era pedido para que fosse fornecida a insulina Lantus não só para as pessoas que constavam o nome na ação, mas a todos que morassem no município e tivessem a necessidade do uso do medicamento. A partir daí passamos a receber a Lantus, conforme a prescrição médica. No início era fornecida a Lantus para ser aplicada com seringas. Depois passaram a fornecer caneta. Justiça foi feita, hj recebemos da prefeitura todos os medicamentos e insumos necessários (insulina Lantus, insulina Humalog, agulhas para caneta, lancetas, tiras para medir a glicemia e até o aparelho tb foi fornecido!). Portanto, hj quem mora em Jacareí e é diabético, basta passar pela consulta médica da prefeitura e se for prescrita a receita, a farmácia da prefeitura fornece. Somente as tiras de glicemia (eu não se isso mudou, mas só são fornecidas a diabéticos que fazem uso de insulina). Tomara que isso já tenha sido mudado tb!
Um grande abraço! E feliz aniversário atrasado, mas é de coração para a sua doce filha Vittoria.
Daniela Yumi

Anúncios

4 pensamentos sobre “Quem quer, consegue!! Sobre insumos e medicamentos gratuitos

  1. Legal!!! O importante é ir atrás e não desistir….
    Aqui, Júlia recebe tudo do governo através de um Mandato Judicial.
    Mas ainda não é nada definitivo… Ainda podem negar o pedido… O estado recorre de todas as formas possíveis para diminuir o custo e nós recorremos de todas as formas para garantir nossos direitos… Beijos

  2. Olá! Também sofri muito com a insulina fornecida pela Prefeitura de minha cidade (São Pedro/RJ), mas como sei que nossa constituição diz que:” é dever do estado, direito do cidadão…a saúde….”, procurei a Defensoria Pública do Estado, e hoje recebo a lantus, lispro e tiras p/glicosimetro. Gostei da idéia de listar todos os diabéticos, e tentar obter para todos o benefício da Lei. Acredito que seria interessante os diabéticos de todo nosso país, pressionarem o Governo Federal (e aí Dna. Dilma!), e o seu congressista, para tornar Lei, a obrigatoriedade do fornecimento, pois a NPH, .. por favor, é uma tentativa de sucídio!!

  3. Boa Noite, sou diabetico há pouco mais de 2 anos e tenho sofrido constantemente pois não consigo controlar o nivel de açucar, convivo com indices de 400 a 600 todos os dias, fui ao medico e ele me orientou a tomar humalog porem é muito cara e não tenho condições de comprar, alguem pode me orientar onde devo recirrer para ter direito a este medicamento? moro na cidade de Osasco e infelizmente não possuo convenio medico.

  4. SEI QUE VCS NÃO PODEN AJUDAR TODO MUNDO MAS ENTREI NA JUSTICÇA PARA RECEBER A INSULINA MAS SO RECEI ALGUNS MESES E ESTOU SEM PODE USAR POIS AQUI EM TERESOPLOIS NÃO ESTAO OBEDECENDO MEN ORDRM JUDICIAL GOSTARIA DE SABER SEM TEM OUTRI-O MEIO DE EU RECEBER A INSULINA . POIS TIVE QUE VOLTA PARA NPH E SEI QUE NÃO E TÃO EFICIENTE .MEU HEMAIL É sd.r.s@hotmail.com meu nome é sandra rosa da silva end rua cassiano ricardo n 68 bs pedroteresoplois 25956070 T21l. 30971042

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s