Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

Grupo de crianças na ADJ…

4 Comentários

Eu já comentei algumas vezes sobre esse grupo de apoio a crianças diabéticas que acontece na ADJ aos sábados. Normalmente o primeiro do mês. Sempre fui com a Vivi no grupo de 3 a 6 anos. Afinal, 7 só esse mês mesmo. Mas já havia notado que a Vi precisava de crianças mais velhas. De experimentar outras coisas. De ser incentivada de outra forma. Notei também que nesse grupo acabava acontecendo um bate-papo onde os pais mais novos tiravam dúvidas com a psicóloga e com os pais mais velhos enquanto as crianças viravam o lugar de cabeça pra baixo.

Valeu a pena ir sim. Mas está na hora de passar pro grupo de 7 a 11 anos. Acho que ela aproveitaria melhor já que está medindo dua glicemia sozinha quase o dia todo e consegue aplicar a insulina rápida no braço sozinha também….

Fiquei ainda com mais vontade de que ela participasse desse grupo quando ví esse vídeo das crianças cantando uma música sobre diabetes junto com a Cláudia dos Jovens Líderes… olha que legal!!

A letra:

Fazer o Dextro e Verificar

Hoje sai pra passear
Viemos aqui para aprender mais
E então conheci tanta gente pra dividir
Oi oi – oi oi oi oi oi
Tchibum tchibum chalalalalalalalala

Quando eu começo a suar
Percebo que as coisas fora do lugar
Eu vou fazer o dextro e verificar
Stic stic – stic stic stic
Tchibum tchibum chalalalalalalalala

Quando eu sinto sede
Ou fome de matar
Fico de cara feia e com muita vontade de urinar
Eu vou fazer o dextro e verificar
Slash slash – slash slash slash
Tchibum Tchibum chalalalalalalalala

Quando eu não sei onde aplicar
Tento lembrar onde já me apliquei
Pra tentar fazer rodízio pra injeção aplicar
Aqui ali – aqui ali aqui ali aqui ali
Tchibum thibum, chalalalalalalalala

(Letra: Claudia Labate)

4 pensamentos sobre “Grupo de crianças na ADJ…

  1. Pingback: Tweets that mention Grupo de crianças na ADJ… « Minha Filha Diabética ! -- Topsy.com

  2. O Igor esta louco pra ver o video, tentamos cantar mas não dá nem pra descrever o que saiu.

    ti bum ti bum… xa laia laia laia tibum tibum…

    kkkkkkkkkk

    Nic,
    Vcs em SP são sortudos por terem a ADJ, tenho certeza que deve ser um diferencial bem importante principalmente para os menores.
    Será que um dia teremos algo parecido no Rio?
    Beijinhos

  3. Linda! 😀

Deixe um comentário

