Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

Melhor pecar pelo excesso!!

3 Comentários

… do que ficar se perguntando depois como teria sido se tivesse feito!!!

Eu já contei pra vocês que meu pai é médico certo? Para os médicos [ou uma bela maioria], o que acontece em casa, nunca é nada. Aquela bela frase: Em casa de ferreiro espeto de pau! Pois é! Aqui sempre foi assim. Graças a Deus ninguém nunca teve uma consequência muito grave por esse modo de pensar e agir com relação as intercorrências médicas.

Meu irmão com o apêndice quase estourando [ mas deu tudo certo no final] e nós discutindo se teria sido o peixe cru ou a comida da churrascaria: “Ah, deve ter comigo algo estragado no dia anterior”. É isso que se diz aqui em casa quando alguém tem dores de barriga com diarreia e vômitos e febre. Ou, se não encontramos nenhum alimento que justifique, é a VIROSE! No caso dele, apendicite. Mas também, como saber? Ele já era considerado ‘velho’ pra ter apendicite!!

O bom é que o que meu pai tem de sossegado, minha mãe tem de preocupada. Foi ela quem correu pro pediatra com meu irmão [20 e poucos anos na época] e resolveu o problema.

Ir ao hospital por qualquer dor ou indisposição? Nunca aconteceu.

Eu não sou diferente. Pra mim, nunca é nada grave. Ou melhor, eu ERA assim, até aparecer o diabetes. Todo aquele mal-estar da Vittoria era justificado pela separação dos pais. Estresses. Tá sendindo falta do pai. Nâo passou pela cabeça ser alguma doença. A gente nunca acha e nem quer achar que o filho possa ter algo grave. Não dei bola. Deixei o tempo passar. O tempo não é o melhor remédio??? Às vezes, não. Muito pelo contrário.

Eu tô falando tudo isso, mesmo sem ter muito a ver com diabetes, pra que nós pais fiquemos atentos ao que nossos filhos nos falam ou mostram. Eu notei também que com o diabetes o que eu menos queria era saber de outra doença. Mesmo que fosse uma gripe qualquer. Mas eu tenho que ficar atenta. Já me foi provado que a manha e a birra, podem não ser manha e birra [e sim diabetes, nesse caso]..

Então, antes de dizer que essas dores de cabeça diárias da Duda são apenas para chamar a atenção, uma vez que a irmã a tem TODA… resolvi levá-la ao médico, já que hoje não está bem disposta e vamos investigar se essa dor é algo fisiológico mesmo antes de menosprezar. Que é o que tenho feito. 

Ela tem se queixado de dor de cabeça há alguns meses, sempre no mesmo horário. Levei no oftalmo, que é sempre a primeira desconfiança quando a criança tá na escola, aprendendo as letras e números. Nâo deu nada.

Além das dores de cabeça, tenho notado um forte mal hálito e ela também se queixa de dores de barriga, que não dá pra saber se é enjôo, fome, cólica intestinal… como ela teve uma intolerância a leite de vaca quando pequena, vamos também ver se não tem nada gástrico rolando mesmo porque ela também tem uns vômitos não justificados.

Depois que todos os exames [cintilografia e tomografia, que pra muita gente vai parecer um exagero] derem negativos, volto aqui e digo que é manha!!! E que resolveremos em terapia!!!

 

 

3 pensamentos sobre “Melhor pecar pelo excesso!!

  1. Pingback: Tweets that mention Melhor pecar pelo excesso!! « Minha Filha Diabética ! -- Topsy.com

  2. Pois é, e aqui em casa sempre foi diferente: qualquer coisa eu levo no hospital, desde antes da diabetes, porque não faço automedicação….ele sempre tem otite, mas cada hora é um tipo: externa, interna, resolve com antibiotico ou com solução local e como eu nunca sei qual tipo é…dá-lhe Sao Luiz… Sempre me chamavam de exagerada quando na primeira reclamação eu já saia correndo, mas eu sempre voltava com um motivo real..
    Estou no pensamento positivo para que não seja nada alem de manha!!!! bjos em vcs todas, saudades

    • Voc t certa, Jo… Aqui a auto-medicao rola solta!! Todo mundo meio mdico de si mesmo…

      E a Duda vomitou tem 20 minutos… to um pouco mais preocupada… dengue, meningite… ou apenas mais uma amigdalite… se bem q at a consulta as amigdalas no justificavam a febre…

      Vamos aguardar !!!

Deixe um comentário

