Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

Hipo com sintomas retardados!

13 Comentários

Podem rir. O título é engraçado mas foi isso mesmo que aconteceu.

Esses 10 dias na praia foram ótimos. Glicemia bem controlada. Comeu o que quis, sem exageros. Só fiquei devendo a pipoca doce.

Voltamos na quarta e desde então seus números estão incrivelmente dentro do normal. Entre 100 e 150. Nem acredito. Tem pulado aplicações de novorapid em algumas refeições. Suspiros de um pâncreas morto-vivo? Vai saber.

Véspera da volta às aulas. Eu esperava que os números hoje fossem mais altos. Não foram.

Acordou com 77. Café da manhã liberado por ser último domingão de férias. Tomou um Yakult e comeu goiabada. Não ví a quantidade, não estava junto. Saí. Ela saiu e uma hora depois dei a novorapid, sem medir, por achei que com a goiabada estaria bombando.

Ela saiu novamente. Ao voltar, perto da hora do almoço, medimos pra ter certeza de que estava tudo bem pois já fazia mais de 3 horas que havia comido.

Primeira medição feita por ela: 29mg/dL. (Pra que não sabe o mínimo aceitável é 70) Tinha acabado de lavar a mão. Mede de novo. 39mg/dL. Não é possível. Ela estava ótima, brincando, ela que mediu a glicemia sozinha, tudo nos conformes. Ai eu fui e medi pra ter certeza, 35mg/dL.

Baita hipo sem sintomas. Doce ilusã a minha.

Dei 4 saches de mel. Passaram 10 minutos e ela começou a passar mal. Teve os tais sintomas que eu estava esperando há 20 minutos. Começou a chorar, deitou no sofá, virando de um lado pra outro e ficando bem descontrolada, gritando e chorando. Implorando por um pão com manteiga (??)!!

Alguém entendeu alguma coisa? Nem eu!!!!

13 pensamentos sobre “Hipo com sintomas retardados!

  1. Pingback: Tweets that mention Hipo com sintomas retardados! « Minha Filha Diabética ! -- Topsy.com

  2. Olá como vai ???
    Eu já passei por isso, tem semana que parece que tudo passou, que até a diabete foi embora.
    Fica baixa e nem senti nada e tem vez que ta 75mg/dL que ta passando mau vai entender né .
    Aqui em casa o Vini esta semana ta tudo alto nenhuma medição baixa coisa de louco.
    bjs a vcs boa semana

  3. Ola Nicole

    Tivemos este numero assustador 29mg/dl ha uns 15 dias, Luana estava durmindo e como de custume fiz a mediçao pela madrugada, levei um susto com este numero comecei a dar mel e ela acordou chorando …quiz convulsionar, eu dando mel e meu marido medindo novamente, e a glicemia foi aumentado devagar ate chegar ao normal, mas foi assustador .
    O que me deixou mais assustada e que ela estava dormindo normalmente, sem nenhum sintoma, normalmente qdo tem hipo a noite ela resmunga, me chama, fiquei sem entender.

    • Que triste Debora…
      Essa é uma coisa que eu não desejo pra ninguém no mundo. Nem o pior ser humano…..
      Ela toma insulina de noite? O que come antes de dormir? Você tem um valor mínino de glicemia ao deitar? Converse com seu médico sobre isso!!
      Conheço uma história de uma menina que dormia longe da mãe, teve uma hipo em silêncio, convulsão….
      Vale a pena rever, ne!!

  4. NIC
    Ja aconteceu comigo varias vezes .olha so !!! Achei que era so comigo …
    foi assim … medi e estava baixa ,ai tomei glicose … pra que … ,meia hora depois e fiquei louca ( desesperada por doce ,por bolo ,por leite , ) A teh outra diabetica disse que ja acontceu com ela tb eu chamo de hipo que que sou capaz de comer o mundo com calda de caramelo !!!!Normalmente se passo dias com valores baixos ( como aconteceu na semana retrasadao ,so menos de 70 mg/dl chega no fim de semana to arrasada ,fraca querendo arroz com feijao mesmo !!!!]
    bjim pra vcs !!!
    Vai entender ne ?

    • Com a Vivi foi a primeira vez !!! E é bom saber que acontece com outras pessoas!! Conforta!

      Espero que não aconteça mais!! Nem com ela e nem com você !!

      Um beijo

      • AI Nic eu tb espero ,ja tive que ter que aplicar insulina pra poder comer ,porque ja tinha tomado glicose e estava em estado de loucura por doce .
        fiquem bem
        bjim

  5. Com o meu filhote também já aconteceu, uma hipo muito grave por volta das 3 h da manhã, fez convulsão e teve que ir para o hospital.
    Foi muito violento e assustador, tive muito medo de o perder.A médica alertou para a conjugação de vários factores: dia muito quente, dia com muita agitação, bebeu poucos liquidos e o mais “estranho” teve o dia inteiro com glicémias muito altas.
    Desde esse dia faço-lhe sempre a medição durante a noite, 3h da manhã, já houve noites que lhe tive que dar de comer.
    Bjs

    • A hipo da madrugada é algo muito temido!
      Que bom que ficou tudo bem!
      Aqui eu tenho um plano ao deitar. Com metas glicemias e tudo mais.
      É o único jeito. E algumas medições também às 3h da manhã!!!
      Obrigada pelo comentário, Mafalda.
      Volte mais vezes!

  6. Nicole

    Tem uns 02 meses que a Luana nao toma insulina a noite, ela mama antes de durmir, neste dia em especial ela teve uma hipo 50mg/dl antes de dormir, fiz o procedimento normal: corrigi com mel e dei a mamadeira normalmente. Ate diminuimos 1U na NPH do almoço para evitarmos estas hipos.

  7. Já aconteceu comigo esse tipo de sintomas, mais no meu caso fiquei 3 dias sem nenhuma insulina pensando que meu pâncreas ressuscitou. Mais no 4 dia voltou a 400mg/dl.
    Uma pena mesmo, mais como minha medica falou existem “bolsas de insulina” guardadas nos músculos e tal. O que aconteceu é que talvez estourei uma delas e controlou por 3 dias.

Deixe um comentário

