Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

Na Praia…

6 Comentários

Pra quem mora na praia, problema nenhum, certo??

Mas pros caipiras da cidade, praia e diabetes pode ser estressante.

A começar pela contagem de carboidrato. Estou tão acostumada com a comidinha lá de casa, com os pratos e talheres, que ao sair, perco a noção de quantidade de comida. Pra ajudar, esqueço minha amiga balança. Ou seja. Tá tudo indo no chute!!  E mais, a tabelinha com a relação dos alimentos, claro que ela come coisas que nunca comeu e que eu não tenho a menor noção dos carboidratos. Ah, férias.

Na praia MESMO… aquela água salgada, areia grudada, a menina se sente mal… e vai um tempo até você conseguir lavar a mão com uma água decente, tirar toda a areia grudenta e fazer sair uma gota de sangue daquele dedo enrugado e gelado da água do mar.

ok..medimos… 56 mg/dl. BÁSICO…. criança no mar ou na piscina é assim. O bom é que isso significa um pelo picolé de brigadeiro.

Hoje eu reparei no jeitinho da Vivi quando está perto de outras crianças que estão comendo coisas. Me deu aflição. Eu não proíbo nada. Ela come de tudo. Mas fica olhando pro que o outro está comendo a acompanha com os olhos o trajeto da comida que está na mão até a boca que só falta babar, que nem cachorro (os lá de casa pelo menos). A pessoa fica até incomodada. Ela não é uma morta de fome. Nem é privada de nada. Mas acho que se pudesse comeria tudo de todo mundo !!!

Pelo menos na Prainha que eu vou, só os sorveteiros perambulam pela areia, o que torna meu trabalho menos arduo, certo?? Ficar falando não, não, não o tempo todo. Não porque não pode comer, mas porque tenho um nojo mortal de comida vendida na areia da praia….

 

Anúncios

6 pensamentos sobre “Na Praia…

  1. Hahahaha!!! Mulher… você é muuuuuito paulistana!!!rsrsrs

  2. Nic ,eu sei Vivi e crianca tia Ro aqui ja ta grandinha sabe bem segurar a onda na hora das vontades ,hj penso reflito peso mil vezes os beneficios ou os prejuizos do que vou comer … mais bem o programa do meu proximo fim de semana e PRAIA ,ano passado eu fui e eu levo muita salada ,muito cha e refri zero ,pao integral ate porque aqui nao se vende comida na praia ,entao nao vergonha nehuma toda mundo aqui e “farofeiro “rsrsrs,a praia pra mim significa que vou ter que entrar na agulha , minhas canetas ja estou preparadas pra serem estreadas ,porque tenho que retirar a bomba ,ai so coloco de volta no fim do dia ,entao levemir e novorapid vao comigo ,e tb pra piscina e ofuro so canetinha .
    Amei a foto de VIVI muito fofa .

    bjim

    • Aproveite a praia MESMO!! E fico contente que não vendem nada nas praias daí. Em todo lugar deveria ser assim!!

      Poste fotos depois!!

      Um beijo

  3. Ei Nicole,
    Aproveitem bem as férias para “recarregar as baterias”!
    Ah, sabe a carinha que vc falou da Vivi olhando outras crianças comerem, sei bem… tb falo pra Luana que ela não precisa ficar com vontade de comer nada, se oq ela quiser comer, não tiver diet eu vou deixar que coma nem que seja para experimentar, mas não tem jeito, sempre tem “aquela carinha”.
    Enquanto todas as outras mães que eu conheço, brigam com os filhos para comerem eu tenho que brigar pra parar de comer… não sei se é pq ela tem fome messssmo, já me falaram que a insulina dá fome, não sei… mas desde quando descobrimos a diabetes e que ela estava com um apetite de leão é assim… tem dias que toda hora ela vem falar comigo: “tô com fome”! E agora nas férias tá difícil segurar a boca nervosa dela… hahaha…
    Grande beijo pra vc e suas princesas!

  4. Engraçado, mas depois que descobri que tenho diabetes me despertou uma vontade de comer de tudo – principalmente coisas doces e massas – que antes eu nem ligava quando me ofereciam. Acho que é meu inconsciente, que encara a comida agora como “algo proibido”.
    Parabéns pelo blog!
    beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s