Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

Ufa, não sou a única que se cansa…

8 Comentários

Eu não tenho diabetes, mas é como se tivesse. Porque todo o controle quem faz sou eu. Todas as decisões, quem toma sou eu. Todas as consequências, a responsável, sou eu. Quem sofre com hipos, hipers, resultados de exames, sou eu. Não ter diabetes, é um mero detalhe.

O que se aplica ao diabético adulto, no que diz respeito a depressão e problemas sociais, emocionais, psicológicos decorrentes da doença, se aplica também aos pais de uma criança diabética.

E o meu cansaço foi justificado nesse parágrafo que lí no Glicemias Online:

Como muitos de nós com diabetes sabemos muito bem, podemos ser mais propensos à depressão, como qualquer outra pessoa que tenha uma doença crônica. O gerenciamento dia-após-dia da condição pode se tornar complicada. Verificações de glicemia, consultas médicas, contagem de carboídratos, efeitos colaterais, tratar hipoglicemia – todo esse tempo acrescenta-se ao tempo perdido no trabalho, ou de relaxar com a família em casa, ou apenas ser capaz de desfrutar dos prazeres simples da vida. Não admira que alguns de nós canse do diabetes, ou mesmo tenham depressão.

É isso que eu sinto no momento.

A rotina ajuda em algumas coisas, e atrapalha em outras….

 

Anúncios

8 pensamentos sobre “Ufa, não sou a única que se cansa…

  1. FORÇA! E não estou dizendo que precisa dizer que tem forças, mas te desejando que possas ter forças em tua vida para atravessar este momento… é díficil , a gente cansa… mas sabe que precisa continuar! Tens todo o direito de cansar e de desabafar…faça isso sempre! To contigo! 🙂

  2. Nic
    eu me estou me sentindo assim ultimamente ,to meio murchinha tive uma crise de choro tao forte que cheguei a sufocar … nao me sinto culpada por estar cansada … tenho direito e vc claro tb tem … a rotina a disciplina diabetes 24 horas enche o saco ,ler rotulo ,pesar comida ,contar ,somar dividir ,subtrair se surpreeender com numeros enormes sem ter feito nada demais ou melhor ter feito tudo “direitinho” e nao sair como o esperado ,uma duas e ate tres medicoes ,me deixa exausta ,desanimada …. Mais com o tempo parei de me culpar por me sentir assim … tenho que viver com isso daqui pra frente quanto tempo so Deus sabe … vou errar muito ainda vou cansar muito … vou ter animo e voltar com todo gas muito ainda … e me cansar outra vez ? Sim … porque sou humana ….

    bjim

    • É tão bom ouvir isso… acho que esses ups and downs vão sempre fazer parte da vida após diabetes….

      Até já faziam antes, mas hoje tem um belo motivo…

      Boa Sorte moça… e que nossos downs não sejam tão deep !!!

  3. Nicole,

    Venho lendo seu blog a uma semana… sem coragem de escrever alguma coisa pra vc… mas hj, sei exatamente como se sente… e sei que essa força que não vai te deixar desistir vem do amor pela sua filha. Porque é o mesmo amor, que eu sinto pela minha filha, que não me deixa desistir. Sinto que se fosse eu com diabetes ao inves dela, já tinha desistido… mas por ela, não desisto nunca! E vc tb não!

    Um grande abraço,
    Jana

    • Que bom que escreveu Jana. E é isso mesmo. Nâo vou desistir por ela, pelo amor todo que sinto por ela…
      Desistir nunca nem passou pela minha cabeça…

      Se eu fosse a diabética, certamente estaria descontrolada. Mas com ela não dá pra largar mão.

      Um beijo pra você…
      Me fale de onde vc é, quantos anos sua filha tem, qto tempo de diabetes… e sinta-se a vontade sempre que quiser pra comentar!!!

      • Ei Nicole… ai, hj a Luana (minha filha) chorou tanto no almoço na hora de fazer o dedinho (glicemia) me dizendo que não quer mais ter diabetes… aiai… minha vontade foi de fazer coro com ela e chorar tb… mas ai disse que eu tb não queria que ela tivesse, mas já que ela tem temos que cuidar, fazer tudo oq for necessário para que ela fique bem… aí ela se acalmou, fez a glicemia e ficou tudo bem.

        Obrigada pela acolhida carinhosa!

        Um grande beijo pra vc e suas filhotas…

      • A minha também chorou na hora do lanche.
        É tão dificí, né…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s