Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

Progressos realizados no Pâncreas artificial para pacientes diabéticos*

2 Comentários

*Fonte: http://www.usatoday.com/news/health/2010-06-28-diabetes28_ST_N.htm?&utm_source=Facebook&utm_medium=Post&utm_content=ARTPANC&utm_campaign=SS+

ORLANDO – Cientistas estão se aproximando de oferecer um “pâncreas artificial” para crianças e adultos com diabetes tipo 1, que ajudarão a melhor controlar as oscilações da glicemia que vêm com a doença.

Os investigadores que trabalham sobre a tecnologia do pâncreas artificial anunciou nesta semana na 70ª Sessões Científicas da American Diabetes Association aqui que os últimos testes da tecnologia mostram que ele pode ser usado em situações da vida real, com sucesso, inclusive depois de comer uma grande refeição e beber um copo de branco vinho.

A tecnologia do pâncreas artificial é constituída por 3 componentes:

• O monitor contínuo de glicose ligado por um fio fino ao corpo que mede os níveis de glicose no sangue ao longo do dia, ao invés de picar o dedo e usar tiras de teste para obter uma única, instantânea leitura de açúcar no sangue.

• Uma bomba de insulina também ligada ao corpo, que dosa a insulina continuamente a um nível baixo e pode ser ajustada.

• Um sofisticado programa de computador que pode ajudar os dois dispositivos a “falar” um com o outro e automatizar o processo.

As duas primeiras tecnologias já estão disponíveis. Os investigadores junto com o Diabetes Juvenil Research Foundation tem testado o sistema multi-componente em uma série de situações na clínica.

No início deste ano, em um estudo na Lancet, mostraram que a tecnologia do pâncreas artificial poderia controlar melhor os níveis de glicose no sangue durante o sono e reduzir a possibilidade de hipoglicemia, taxa de açúcar no sangue perigosamente baixa, em crianças com diabetes tipo 1.

Na apresentação deste fim de semana, os investigadores relataram que os benefícios permaneceram quando o sistema foi testado em 12 adultos, com idades entre 18 e 65 anos, que comeram uma grande refeição e beberam um copo de vinho branco antes de dormir.

“Foi uma refeição muito grande – uma refeição como você comeria em um restaurante com um copo de vinho. A refeição incluia mais de 100 gramas de carboidratos” diz o pesquisador Roman Hovorka, diretor associado de pesquisa da Universidade de Cambridge Metabolic Research Laboratories.

No estudo, 70% do tempo os participantes estavam dentro da faixa de glicose no sangue alvo, acima dos 47% quando não utilizam a tecnologia do pâncreas artificial.

A investigação sobre como o sistema pode funcionar para as mulheres grávidas com o tipo 1 já começou, diz Hovorka. Sua equipe também vai tentar um estudo com crianças feito em casa. Até agora, a investigação em crianças foi realizado no laboratório.

Melhores pacientes para um pâncreas artificial
 
A nova pesquisa feita pelos cientistas da Joslin Diabetes Center, observou quais pacientes de diabetes tipo 1 são mais prováveis em se beneficiar do uso de um pâncreas artificial:

– Aqueles que praticam as habilidades de resolução de problemas para lidar com a frustração.

– Aqueles que vêem a monitorização contínua da glicose, como forma de melhor compreender os padrões de glicose.

– Aqueles que têm um bom suporte de cônjuges e outros significativos.

Fonte: Ritholz Marilyn, psicólogo sênior no Joslin Diabetes Center

 

Anúncios

2 pensamentos sobre “Progressos realizados no Pâncreas artificial para pacientes diabéticos*

  1. oie Nossa Nic foi transmissao de pensamento sera? Pensei em vc hj sabia durante o servico ( sei que devia estar super hiper mega concentrada no trabalho ,mais uma hipo pela manha fez meio dia todo ser comprometido ,vc viu? Meu A1c da semana passada deu 8.7 % o fiquei tao feliz ,e ainda emagreci um kilo rsrsrsrs o do mes cinco tinha dado 9.4% consegui abaixar bastante ne? Agora to querendo um ir pra casa dos sete % no mes que vem ,a novo exame vai ser dia 23 de julho ,quem sabe eu consigo ne? E aquei ta tudo bem sim ,correria ,calor e REGIME REGIME e passeios de BIKE pra queimar calorias ,fazer essa isnulina fazer efeito rsrsrsrs PRO NENEM !!!!rsrsrsr
    bjim

  2. Ô menina… boa sorte…
    Comecei um regimão também…. pro resto da vida agora. rsrs…

    Tava aqui pensando… várias diabéticas acabam engravidando por vezes sem querer, e o A1C nem tão bom assim…. o que pro prejudicar?

    Nunca fiquei sabendo de nenhum bebê que tenha tdo problemas pela mãe ser diabética.. vc conhece?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s