Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

Retorno no Endocrino – 10/06

4 Comentários

Bom…  Fizemos o retorno dos 3 meses no endócrino na última quinta-feira, depois de uma correria com retirada de insulina de manhã num lugar novo no Bom Retiro e retirada dos insumos depois do almoço. Foi um dia inteiro (pra variar) por conta de diabetes. O que, pela minha ausência no blog, vocês puderam claramente perceber. ESTOU CANSADA E COM O SACO BEEEEEM CHEIO DE DIABETES. O que também não quer dizer nada porque eu simplesmente não posso largar tudo e passar uma semana linda e loira num SPA.

Então, voltando pra realidade… Estou de parabéns por ter conseguido baixar em seis meses a glicosilada da Vivi de 8,6 pra 7,5% !! Ponto pra mim!! Mas vendo os resultados dela do dia a dia, sabemos que podemos melhorar ainda mais… Ponto pro diabetes. Empatamos.

A prescrição continua mais ou menos a mesma, a única coisa que falta é eu SEGUI-LA rigorosamente. Percebi que AINDA (depois de 1 ano sem hipo severa) tenho medo da hipo… o que me faz omitir algumas doses de insulina ao longo do dia. E como disse a enfermeira, é algo que faço pela emoção… sem pensar racionalmente, e a partir daquela consulta, coração que se dane. Aplica e pronto.

Ficou assim…
Contagem de carboidrato:
Café da manhã 1U / 15 CHO
Almoço 1U / 20 CHO
Lanche e janta 1U / 30CHO

Fator de sensibilidade:
de manhã: 1U / 100mg/dl
o resto do dia: 1U / 130mg/dl

Correção de hipo:
entre 50 e 60 mg/dl: 10g CHO
abaixo de 50: 15g CHO

E descobri que 15g CHO aumenta (em todo mundo) aproximadamente 45mg/dl na glicemia !!! Na Vivi às vezes parece que sobe mais, às vezes menos.. se eu tiver paciência, vou tentar observar.

Esse final de semana foi agitado, festa junina e casamento no sábado, churrasco com meus amigos no domingo… e eu ia aplicando enquanto ela comia e acho que o saldo do final de semana foi razoável. Vamos ver durante a semana, e principalmente na escola e antes de deitar que tem sido os horários de hiper !! Reparei que nos finais de semana agitados, chego a fazer 9 ou 10 medições, porque os horários das refeições são loucos, ela acaba beliscando mais vezes durante o dia e sabendo como anda a glicemia de 2 em 2 hrs mais ou menos, fico mais tranquila! Fica a dica.

Próximo retorno em 30 de setembro. Com váaarios exames pra fazer até lá!!

Outra coisa.. uma frase que o médico disse, que acho que serve pra todo mundo em algum momento do diabetes: “Não adianta fazer várias medições ao longo do dia pra saber como estão os números e NÃO TOMAR UMA ATITUDE.” Ou seja.. mediu e tá baixo: açúcar. Mediu e tá alto: INSULINA !! Não adianta esperar… esperar… esperar… pra ver o que acontece… Tem que fazer o que tem que fazer.

 

4 pensamentos sobre “Retorno no Endocrino – 10/06

  1. Oi Nic,dia 23 é minha vez,tenho certeza que vou levar uma bronca ,eu tô fazendo minha parte e gostaria que a inlusina estivesse fazenda a dela…mas não tá a glicemia ta alta.Já liguei pra médica não consegui falar,deixei recado ela não retornou.Vou acender uma vela e ver se Alguem lá em cima me ouve por aqui embaixo tá dificil.

    • Tô desanimada por isso, sabia..
      Dá insulina e não abaixa, aumenta o valor em 0,5 e tem hipo, conta CHO e não adianta… to ficando bem irritada e desmotivada…
      Mas não pode desistir..
      Vc não mexe nas doses por conta própria?? Eu vou fazendo os ajustes aqui e só comunico o médico rssss quando comunico, né !!!

  2. As vezes cansa mesmo…
    Mas não podemos fraquejar.
    vendo pelo lado bom o jogo está empatado…
    Concordo plenamente, medir pra não fazer nada não tem logica.
    As vezes meço o pós pra ver como se comporta a glicemia na mudança de alimentos se der muito alto ja corrijo.
    é pra fazer o que tem que ser feito!!!
    Se deixar o jogo desempatar corremos riscos.
    Beijinhos

  3. Pois é amigas cansa mesmo,bom,seria ter alguem pra dividir as tarefas mas é sempre nas costas da mãe rsrsrrs.Olha Nic eu mexo sim mas mesmo assim tá complicado.Acho que dessa vez a médica vai ter que intervir.Mas como diria Escarlate Horarra amanhã é outro dia.bjs

Deixe um comentário

