Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

Disney on Ice X Diabetes…

11 Comentários

Fui com as meninas babar nas Princesas na Disney no Ginásio do Ibirapuera. Todas as mães devem levar seus filhos, é um espetaculo lindo. Não costumo recomendar esse tipo de coisa mas esse vale a pena.

Bom, desde ontem, quando decidi ir e comprei os ingressos, eu já comecei a conversar com elas sobre as coisas disponíveis pra comer alí, sendo esfregadas nas nossas caras…. cheiros, cores, gostos…. teríamos que ser guerreiras pra resistir à tentação. E não foi fácil, confesso. Nem pra mim.

Churros, crepes, salgadinhos, refri geladinho, frutas cobertas com chocolate, baldes de pipoca, ALGODÂO DOCE com coroa e tudo mais… indo e vindo, na frente, atrás, dos lados… e todos comprando e comprando, como se nunca tivessem visto aquilo. Pagando caro pra caramba pra comer um doce gelado, murcho. Enfim… não só o diabetes me impediu de cometer esse crime, como a falta de grana, claro. Mesmo se eu tivesse dinheiro e não tivesse diabetes alí do lado, não seria nessas guloseimas que gastaria.

A Vittoria pediu. Todos os que ela viu. E ela mesma disse: Não posso. As crianças de um lado comeram, do outro lado também, assim como as de trás e as da frente. Nós não. Ela apenas dividiu uma pipoca com o colega que fez, que sentou ao lado dela, por muita insistencia da família, mesmo sabendo do diabetes. Tive que ceder. Não era hora nem lugar de ensinar nada pra ninguém. Emoção e começão: 350mg/dl. Paciência.

 

 

11 pensamentos sobre “Disney on Ice X Diabetes…

  1. Paciência mesmo… sei que é difícil ensinar as pessoas que estão em volta mas a felicidade de nossos filhos é o principal.
    Já vi o show qdo era pequena e já era bom imagina agora com tudo moderno.
    bjs

  2. Dificil mesmo ne? Os mesmos doces de sempre nesses lugares ficam mais “saborosos” pelo nossos olhos ne? Dificil resistir a tentacao ,mais quando eu consigo ,eu escrevo no meu diario e durmo tranquila !!!Pena que nem sempre !
    bjim

    • É dificil.
      A Vittoria certamente terá um diário. Dia desses ela fez um improvisando e no dia, como ela não sabe escrever, ela desenhava uma carinha de como estava se sentindo. Um dia triste, um dia feliz, um dia chorando…..

      • Que bonitinha !!!! Eu escreve meus diarinhos desde que me tornei diabetica ,tenho a cadernetinha oficial que recebo do hospital com segunda via que minha medica retira todo mes ,mais tenho meu diarinho alimenticio nele alem dos detalhes das refeicoes ,com dosagem horario ,escreve tb como me sinto ,Tpm ,tudo e muito bom pra ir me conhecendo !!!
        bjim

      • Bonitinho é esse seu diário que vem em duas vias..menina, só no Japão mesmo. E que demais os médicos ficarem com uma cópia…. tão importante isso…..

  3. Sorte sua, só tenho meninos então meus programas de final de semana são masculinos, na proxima tenho torneio regional de jiu jitsu. haja coração ver meu filho no tatame, o Igor não vai porque ainda não aceita nocaute tecnico, ja passei apuros por ele achar que sai de um golpe que não tem como sair e não sabemos como fica a inscrição dele na liga se comunicarmos o diabetes agora.
    Mas me divirto, tem cada lutador!!!! rssrrsrsrs
    beijinhos

    • DEus me livre hahahahaha Os programas acabam ficando diferentes mesmo. Tinham varios meninós lá, mas tinham no máximo 6 anos…. Os mais velhos acho que foram obrigados a ir e a cara delas era impagável! hahahaha De raiva!!

      Pq o diabetes prejudicaria o Igor no Jiu Jitsu?

      • Ainda é dificil controlar a glicemia durante um campeonato, são varios adversários com 3 round em cada luta, como o jiu jitsu é um esporte que usa a força de todo o corpo potencializa a ação da insulina.
        Com crianças abaixo de 12 anos tem muitos criterios de prevenção a acidentes durante a luta e necessita de atestado medico para cada campeonato, tenho medo de que um episodio agora o impeça de outras competições até certa idade.
        Vamos observar o comportamento dele em torneio não oficial.

      • Você vai dar um jeito nisso, tenho certeza.
        Ele pode fazer treinos, não? E ver como se sai, antes dos campeonatos.
        Aumentar a injestão de CHo antes..
        Basta querer que o resto a gente ajeita!

  4. Tb adoro esses espectaculos!!!

    bjs

    (Respondi ao seu mail)

Deixe um comentário

