Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

Brócolis, tecnologia e rotina…

17 Comentários

Tinha me esquecido que o vídeo que o Igor, filho da Sarah, fez pra Vivi, apesar de ter rolado uma cara feia ao assistir, permitiu que elas experimentassem coisas novas!! Depois desse vídeo, elas comem feijão todos os dias, salada e até arroz com brócolis… Um alívio.

 A Joana acabou de postar uma matéria super interessante sobre aplicação de insulina sem agulha. Vale a pena conferir e torcer pra chegar logo aqui.

E hoje, pela segunda vez, esqueci de aplicar insulina na dona Maria Vittoria. O ano passado já tinha acontecido uma vez, esqueci da lenta da manhã. Semana passada esqueci da lenta da noite, e hoje esqueci da rápida do almoço. Desse jeito vai bem hein. A glicemia dela estava 226mg/dl no almoço mas comeu salada, coloquei farinha de maracujá (pela primeira vez) e de sobremesa pêra. Acho que o tanto de fibra foi bom porque no lanche a glicemia estava 213mg/dl. O almoço praticamente não mexeu com nada. Ainda bem. Tô falando que as fibras são espetaculares! rsss

Eu é que vou procurar uma vitamina pra memória… ô cabeça de vento!!!

17 pensamentos sobre “Brócolis, tecnologia e rotina…

  1. Olha, o Gui come algumas coisas fora do padrão infantil como berinjela e abobrinha, mas não gosta de folhas, por exemplo. Vou mostrar o vídeo também para ver se ele se anima com verde na comida…rs.

    • A Duda come folhas, ADORA, come tomate… mas a Vivi.. hoje comeu só pq a Duda comeu. Elas estão numas de ‘melhor irmã do mundo’ .. uma fazendo as coisas que a outra faz hahaha as boas, por enquanto….

  2. Que legal!!!!
    Com o tempo ela mesmo vai pedir.
    eu coloco linhaça dourada moida, some no meio feijão, tenho vontade de testar a farinha de maracuja, vai contando como a vivi reage, derepente me animo.
    Estamos comemorando 10 meses de diagnostico hoje.
    Beijos

    • Essa farinha não dissolve. Coloquei no arroz e ela comeu numa boa. Coloquei no meu creme de milho e parece areia bem fininha… mas não tem gosto. Eu pelo menos não percebi. Ela no arroz, fica aparecendo pintinhas pretinhas tipo areia de praia.

      Vou procurar a linhaça… acho que qto mais fibras colocarmos na comida, melhor rpa glicemia, né? Só achei meio caro, ou to por fora de preço, 2,00 por 100g! Mas rende…

  3. Nic ,lindinhas as princesinhas ,agora comem legumes rsrsrs!!!! Tb adorei o video do Igor ,parabens Sara ! Olha so o que eu fiz domingo ,tava com fome la pelas 4 da tarde ,ai pensei a vou fazer um lanche ,ta pesei meu yogurte ,coloquei maca picadinha ,medi minha glicemia ,ai exagerei no copao de yogurte ,nao sabia se ia aguentar comer tudo ,pensei vou comer e assim que acabar eu aplico ok !!! comi assim conversando com o Re ,fui lavaei meu copinho ,ai entrei no banho !!! AHHHHHHH!!!!! INSULINA !!!! esqueci de aplicar ! Porque costumo aplicar antes de comer e raramente depois ! sai correndo do banho coloquei a bomba de volta e apliquei <esquecer acontece simmmm !!!!
    E essa farinha ,nao conheco,me explica isso !

    bjim

    • Essa farinha Rô, é a casca e a semente do maracujá seca e moída. Ela possui muita fibra e umas propriedade legais…

      Não vende por aí??
      Vou fazer um post sober as farinhas rsss.. sobre a linhaça, quínoa, entre outras….

      mas a aveia, por enquanto é a que contém mais fibras… mas tem CHO tb… 😦

  4. Faz mesmo um post !aguardo!
    Eu uso aveia ,mais como vc disse mesmo tendo fibras tem CHO entao peso sempre na balancinha ,uso 30 grs no maximo por vez ,ai tenho que tirar uma fatia de pao ou eliminar o apo caso entre uma fruta pra comer aveia ! Ja ouviu falar na farinha de soja?
    Aqui nao existe maracuja !uma pena ne?

  5. Oi Nic, vou fugir um pouco do assunto pra desabafar…
    Ontem o Bruno fez uma redação na escola sobre os defeitos a as virtudes de cada um,ele colocou que o defeito dele é ser diabetico.
    Eu fiquei preocupada com a auto estima dele e expliquei que a diabetes não é um defeito,que qualquer um pode ter de repente assim como ele teve e que defeito é falta de carater,egoismo,arrogancia,praticar o mal etc porque isso as pessoas fazem conscientes. Mas msemo assim eu fiquei triste…..coias de mãe.

    • Eu sei como vc se sente e eu já passei por isso também. A Vittoria e suas lamentações sobre o diabetes eram intermináveis.
      Convenhamos que diabetes é um inferno, é chato, enche o saco, um porre… e seu filho E VC TB, tem o direito de sentir essas coisas. E que ÓTIMO que o Bruno tá conseguindo colocar isso pra fora… o ideal, já que ele consegue falar sobre o assunto, seria levá-lo a um psicológo, viu. Ou nos grupos de apoio de crianças diabéticas. Ele rpecisa ouvir de OUTRAS PESSOAS e não só você, que apesar de o diabetes ser chato e trabalhoso, dá pra se conviver bem….
      Eu faço terapia com a Vittoria e a Duda, terapia familiar, e MELHOROU MUITO, a Vittoria ninca mais se lamentou por ser diabética…. Essa é uma saída, caso ele não se sinta bem sozinho, experimente a família toda, essa doença afeta todo mundo.. e talvez a família se empenhando no assunto, o Bruno se sinta ainda melhor…

  6. Nic vc tá coberta de razão eu já pensei em leva-lo a terapia,o problema é que eu trabalho e quem fica com ele é minha mãe que é meu braço esquerdo e direito mas ela não sai sozinha com ele(tem medo),meu marido trabalha em outra cidade e eu não tenho com quem contar pra leva-lo.Eu só posso dar 6 faltas médicas por ano é logico que eu falto muitooooooooo mais que isso.Não sei o que fazer vou ter que dar um jeito.bjs.

  7. NIC.é complicado de uns tempos pra cá minha mãe ficou com medo se sair sozinha nem ela sabe porque deve ser da idade não sei,na verdade ela é muito dependente nesse sentido e como sou filha unica sobra td pra mim.Eu sou professora do estado e tem dia que chego em casa depois de buscar o Bruno na minha mãe 20h ou 20:30 ele janta as 19;30 e dorme as 21:30 porque acorda as 6:00 pra ir a escola.No convenio não tem psicologo aos sabados e particular dão dá,a gente já paga escola,convenio,natação e aculpuntura pra ele,mais o taxi ida e volta toda vez no momento vai pesar.Mas eu vou dar um jeito,a gente sempre dá rsrsrs.

    • Não tem uma associação, um grupo por aí? Não tem faculdade de psicologia, normalmente ele fazem atendimento supervisionado de graça, já ouviu falar??
      Ele faz acupuntura ? que legal…. essa pessoa que faz as aplicações não pode ouví-lo ? de repente faz aplicações pra essa questão também… é uma saída…

  8. aculpunturista conversa muitoooo com o Bru e eu percebo que quando ele faz a sessão ele fica bem mais calmo,vale a pena.
    A Vitoria faz? O Bruno faz pra ajudar a controlar a glicemia,mas o aculpunturista dele tb trata de ansiedade e essas coisas.Na proxima sessão vou pedir pra ele focar mais esse lado.

  9. Não consegui ver o vídeo… snif! A Júlia adora salada verde, mas legumes tem que ser suuuper camuflado.

  10. Ah nem fala de esquecimento, teve outro dia, que esqueci de tudo ao acordar, fazer o teste, dar insulina, quando vi já tinha dado o mama.

Deixe um comentário

