Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

Reportagens Sobre Diabetes – Record

14 Comentários

Oi pessoal, não sou de assistir a Record mas ontem calhou de na casa de uns familiares eu assistir a propaganda de uma série especial de reportagens dentro do Jornal da Record, que acontecerá todos os dias dessa semana, sobre DIABETES.

O Jornal da Record é diário a partir das 20h10! Vamos assistir!!

A entidade que apoiou a equipe de reportagem é a ADIABC – Associação de Diabetes do ABC

Clique aqui para assistir o vídeo do dia 10/05/2010

Clique aqui para assistir o vídeo do dia 11/05/2010

 

Anúncios

14 pensamentos sobre “Reportagens Sobre Diabetes – Record

  1. Confesso que tenho assistido cada vez mais a Record, estão melhorando bastante!!! Tks pela dica, vou assistir! bjos

  2. Olha, assisti ontem o programa da compridona, Tudo é possível e achei PODRE. COm aquela Geisy Arruda e o namorado que conseguiu por outro programa da record, com os OUTROS dando beijos e passando a mão e tudo mais qdo um errada a resposta q o outro tinha dado. PESSIMO. Isso rpa mim queima totalmente o filme de uma emissora. MAs o povão gosta vai…
    Agora, a equipe de jornalismo, o Jornal da Record e o que passa no domingo, eu gosto.

  3. hahahahaha isso eu nunca nem vi!!! Gosto do jornalismo e das novelas da noite – Poder Paralelo deu de mil em Viver a Vida….os dialogos estão melhores, e os atores, quase todos ex-globo, estão ótimos!

  4. Realmente….voçês são um mundo!!! Em tudo, principalmente em informação! Bjs

  5. rsrsrsrsrs adorei o comentário sobre a Geisy Arruda, todo mundo já sabia que ela queria subir na vida através do vestido, sobre a reportagem é a segunda vez que o jornal da record passa uma série de reportagens sobre o DM, descobri a outra quase agora, inclusive nela mostra a história de um dos primeiros endoc. que inventaram o método de contagem de CHO, muito interessante.

  6. Eu vi essa reportagem que o Felipe falou na internet,ta no r7 na parte de jornalismo,é só digitar diabetes na parte dos vídeos que aparece.
    È muito interessante vale a pena assistir.

  7. e no jornal de 13 horas, eu vi, passou uma criança dm1 desde 1 ano de idade.

  8. Amei a reportagem! E aquela lindinha da Maria Cecília – que amor! Fiquei encantada com a história dela. Contudo, a realidade dela é diferente da dos muitos que descobrem o diabetes e não possuem condições financeiras de manter: uma bomba de infusão e colégio particular. Magina, que escola que oferece toda atenção do mundo, como por exemplo no caso da Maria Cecília, que se dirige diversas vezes ao dia até à Secretaria da Escola pra funcionária medir a glicose dela, ligar para a mãe e fazer as anotações necessárias.
    De qquer forma, gostei da reportagem! Mas ainda acho que a Record deveria mostrar a realidade!

    • Realmente não é a realidade.
      Conheço crianças que são convidadas a se retirar da escola após a descoberta do diabetes.
      COnheço mães que precisam largar o emprego pois as creches não aceitam seus filhos pequenos e os cuidados que eles necessitam.
      Conheço gente que fica sem aplicar a insulina pq não tem condições de comrpar seringas e no posto de saúde está sempre em falta.
      Conheço gente que reutiliza seringas, agulhas, lancetas, várias vezes por não saber quando terá novas.

      Agora, estudar no Mackenzie e usar a bomba, realmente é pra poucos.

      Maaassss….. os que não tem condições podem procurar a defensoria pública e conseguir fazer valer seus direitos, até com bomda de insulina e tudo mais. A questão toda é: Quem é que tá afim de tirar a bundinha do sofá e ir atrás de um advogado público, e passar pelo processo e esperar o tempo necessário pra conseguir o que precisa???????????? NInguém. É mais fácil reclamar, ficar mais doente e tentar receber mais remédios do governo. É um ciclo. Difícil quebrar.
      TODOS CONSEGUEM MEDICAMENTO PRO TRATAMENTO DA INSULINA. É SÓ QUERER. DÁ TRABALHO, DEMORA, MAS UM DIA SAI. PENSAR QUE A DOENÇA É PRA SEMPRE, E TER QUE ESPERAR UM ANO PRA CONSEGUIR, PRA MIM, NÃO É MUITO TEMPO.

  9. Concordo com você, é preciso correr atrás dos direitos, não dá pra reclamar, cruzar os braços e deixar as coisas como estão!
    Puxa, não sabia que era o Mackenzie, só deduzi que era particular pela pompa toda, até aula de balé, que chique hein!
    Sabe, fiquei super encantada com a Maria Cecília, que fofura. O que para muitos é motivo para pavor e inícios de longas e intermináveis birras, para ela é algo normal. O marido de uma amiga minha é advogado, todo machão, mas tem sindrôme do pânico quando vê sangue ou é espetado por agulhas. rssss
    Casos como o dela são motivadores!

  10. Realmente é vergonhoso ver que as nossas autoridades não cumprem as leis. todo diabético tem direito aos medicamentos e as fitas reagentes, mas quase nunca existe nos postos ou lugares que deveriam te-los. Tenho DM2 e preciso comprar tanto os medicamentos como as fitas.
    Quero dizer a todos os diabéticos que podemos viver bem melhor. três pilares ajudam no controle do diabetes: exercício físico, controle alimentar(sem passar fome) e o medicamento indicado pelo médico. tenho mantido um excelente controle e tido uma vida bem melhor. corragem e disposição para seguir vencendo.
    um abraço
    Paulo Alves

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s