Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

Glicemias Mês Abril

4 Comentários

E assim ficou o mês de Abril. Ainda flutuando um tanto. Essa semana em especial, com uma baita frustração que aconteceu no sábado, parece que os números aumentaram mais… Passei pra 6U de levemir de noite e hoje já voltei pra 5U !! Eu comecei a usar a insulina do governo e pensei que fosse ela que pudesse estar dando alteração. Mas acho que é paranóia minha. Não sei mas tenho a impressão de que eles não armazenam as insulinas como deveriam.

A terapia de hoje com as meninas foi muito boa. Glicemia da Vivi foi a 320mg/dl e ao chegar em casa 210mg/dl sem insulina. Espero que tudo melhore essa semana.

Controle Mensal Abril/2010

 Aproveitando a dúvida da Joana, sobre o que é BA e BC, vou colocar aqui a resposta que dei no comentário que às vezes nem todo mundo lê e pode ser a dúvida de mais gente!!

Seguinte: 

BC – Bolus de Correção – quantidade de insulina que ela toma pra abaixar uma hiperglicemia e chegar no valor que eu quero. 120mg/dl Pode reparar que ela só toma BC quando está com hiper.

BA – Bolus de Alimentação – famosa contagem CHO, é a quantidade de insulina que ela tomou para cobrir a quantidade de CHO.

Eu marco esses dois valores separados pra ter uma maior noção do que a insulina está fazendo, pra acertar melhor os valores de correção e cobertuda de CHO. Mas ela não toma duas picadas, não… se tem escrito BC 1U + BA 1,5U, é pq ela tomou nesse horário 2,5U de Novorapid…. eu fraciono NA TABELA só..

Esse valor de pós é sim 2hrs depois… e o pré da refeição seguinte, normalmente é 3hr ou mais após. Só meço exatamente 2hrs depois quando quero ter certeza do que está acontecendo, quando a refeição seguinte vai demorar, quando acho que foi insulina demais ou de menos !!!
Não será sempre assim…. com o tempo e o costume algumas colunas aí vão sumindo !! rsss

4 pensamentos sobre “Glicemias Mês Abril

  1. Dúvida: o que é BC e BA? E quanto tempo depois vc mede o “pós”, duas horas?? bjos

    • Oi Tchutchuca !!!
      BC – Bolus de Correção – quantidade de insulina que ela toma pra abaixar uma hiperglicemia e chegar no valor que eu quero. 120mg/dl Pode reparar que ela só toma BC quando está com hiper.

      BA – Bolus de Alimentação – famosa contagem CHO, é a quantidade de insulina que ela tomou para cobrir a quantidade de CHO.

      Eu marco esses dois valores separados pra ter uma maior noção do que a insulina está fazendo, pra acertar melhor os valores de correção e cobertuda de CHO. Mas ela não toma duas picadas, não… se tem escrito BC 1U + BA 1,5U, é pq ela tomou nesse horário 2,5U de Novorapid….

      Esse valor de pós é sim 2hrs depois… e o pré da refeição seguinte, normalmente é 3hr ou mais após Só meço exatamente 2hrs depois quando quero ter certeza do que está acontecendo, quando a refeição seguinte vai demorar, quando acho que foi insulina demais ou de menos !!!
      Não será sempre assim…. com o tempo e o costume algumas colunas aí vão sumindo !! rsss

  2. Oi Nicole,a insulina do Bruno é a lantus ele toma de manha 8 ui ou >180 mais 1ui
    >180-250 mais 2ui
    >250 mais 3 ui
    E a novorapid antes do almoço e jantar,também tem uma tabelinha.Eu compro td agora é que entrei na justiça,espero que a sentença saia rápido.Aqui em Campinas eles só da a insulina do posto nph e regular,ele já tomou mas não davam certo.
    bjs nas meninas e bom final de semana.

    • Espero que você consiga rapidinho.
      Aqui tb não nos adaptamos com HPH e R !!
      Estou recebendo pelo processo administrativo e não judicial!!
      Foi rápido, coisa de 1 mês e meio!!
      Boa Sorte !

Deixe um comentário

