Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

Felipe, 14 anos

1 comentário

Essa é a história do Felipe, de São Paulo, Capital, Zona Leste que também acompanha o blog!! E que eu certamente arrastarei pra ADJ, viu Fê !!!

Fui diagnosticado no final de setembro de 2009, com 14 anos.
Havia alguns meses que eu já estava sentindo uma sede imensa, ia no banheiro inúmeras vezes no dia e na noite, o que não era de costume e havia perdido cerca de 15 kg, fora a boca seca, uma fome enorme, comia muito e não engordava, sempre emagrecendo logo eu que sempre fui gordinho a minha infância toda, pesava cerca de 65 kg a perca de peso era muito visível e para completar apareceram formigas no vaso. Meus pais estranharam esses acontecimentos e marcaram uma consulta no posto.
No dia da consulta quando falei ao médico todos esses sintomas ele logo pediu que fosse feito o dextro, o resultado assustou 479 mg/Dl. O médico não entendia muito sobre diabetes e me encaminhou para o hospital aonde tomei a minha primeira insulina, fiquei tomando 2 litros de soro e tive alta. Passaram-se dois dias e fui ao posto fazer o dextro, 411 mg/Dl minha mãe me levou para o hospital na mesma hora e lá me fiquei internado 13 dias para compensação e ajuste de dose,foram dias difíceis.
Saí do hospital com o seguinte tratamento : as 6:00 hr 21 U NPH, as 15:30 hr 5 U NPH, e a regular se as dextros fossem altas 3 ou 4 U.
Hoje meu tratamento é o seguinte: antes do café da manhã 2 UI NPH. Se dextro maior ou igual a 250 4UI de Regular. Hoje após 6 meses de descoberta, estou na famosa LUA DE MEL
.”

 Que essa sua lua de mel seja eteeeeeerna !!! Vá nos contando sobre os valores, se estão subindo, ou não? Certo?!

Um pensamento sobre “Felipe, 14 anos

  1. ah sobre a ADJ faz tempo que eu estou querendo ir, acho que em breve irei rsrsrs.
    Tomara que a lua de mel seja eternaaaaa mesmo. Então Nic sobre os números eu vou colocando sim, mais eles não sobem muito, no máximo chega a uns 150 mg/dl quando como algo doce, mais quando não como doce, é bem normal de 75-120. Acredita que desde quando sai do hospital nunca tomei a insulina regular.

Deixe um comentário

