Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

Documentário sobre Diabetes…

24 Comentários

Como chegou o dia, resolvi também contar pra vocês o que vai acontecer por aqui essa semana e dividir minha ansiedade (e da Vittoria também)

Através desse meu blog, fui contatada pela equipe do Dr. Drauzio Varella  que me contou sobre uma série de documentários que eles produzirão sobre algumas doenças para uma TV virtual dentro do site dele. Uma das 5 primeiras doenças escolhidas para a série foi o Diabetes. E eu aceitei participar desse documentário.

De todas as reportagens que eu já ví por aí acerca do assunto, nenhuma, eu senti, conseguiu passar a rotina de uma criança com diabetes. Na verdade, muito pouca coisa existe em vídeo sobre crianças diabéticas. Vemos sobre os jovens, pré-adolescentes, adultos, mas crianças mesmo, não tem nada. E o número de crianças menores de 7 anos que apresentam diabetes está crescendo muito rapidamente… daí surgiu meu interesse em mostrar como são as coisas aqui em casa com a Vi.

Essa semana, estaremos participando das filmagens. Na escola, aqui em casa e com o médico dela.  Depois conto pra vocês como foi e quando estará disponível pra assistir.

Torçam aí, pra que tudo dê certo !!!

 

24 pensamentos sobre “Documentário sobre Diabetes…

  1. Estou anciosa para ver e conhecer essa baixinha! Tomara que dê certo, Nicole! Estou torcendo!

  2. Poxa, Ni!!! Que legal!!
    Devo imaginar como está se sentindo. Pensa na ajuda que vc está dando para milhares de pais e crianças!!! Que legal!! Parabéns!!! Quando souber das transmissões me avise, quero assistir também. Vou mostrar para os meus pais, já comentei com eles sobre a Vitória. A minha mãe também é diabética. Beijos grandes, Mari Callado

    • Essa é a minha intenção com tudo isso….
      Não é simplesmente expor a Vittoria e satisfazer minha vaidade como já andei ouvindo por aí!!
      É a informação. É dismistificar esse monstro que fazem do diabetes na infância (e sempre) E pode deixar que eu aviso sim, cê acha que não avisaria? hahahah

  3. nossa que legal hein? hum depois me conta tudinho .
    bjim

  4. Que este seja o primeiro de muitos trabalhos feitos com crianças diabéticas, para que a informação esteja cada vez mais presente na vida das pessoas…. Uma ótima semana para vocês!!!

  5. Que legal Nicole! Percebe-se o impacto positivo de Blog’s como o teu na Internet! Nunca pensei que pudesse ajudar tanto compartilhar com outros os momentos doces de um diabético. Por favor, nos avise quando e onde poderemos assistir ao documentário.
    Abraço, Karin.

    • Aahh dona Karin… vc agora faz parte dessa história! Pode deixar que eu aviso quando tudo estiver ok!! Beijo e boa sorte por aí!
      Como vão as coisas no trabalho?

  6. Depois conta pra gente tudinhoooo

  7. Voltou ao normal, mas agora sem tempo de escrever.
    Estou torcendo muito pra que o documentário seja um sucesso.
    Beijinhos

  8. Puxa que legal!Vamos esperar sim. Parabéns pois é uma vitória para todas nós que temos nossos filhotinhos tão especiais.

  9. Que boa noticia! parabéns! parabéns ao brasil por valorizar estes assunto e a si por ser quem é: uma mãe guerreira! Conte tudinho ok? Bjs

  10. Parabéns! Muito bom a Vivi poder ajudar outran crianças, mostrando o seu dia-a-dia. Outras matérias virão. Por causa do blog, já participle de algumas. Ah, eu e o meu filhote Lucas tb somas leoninos! Beijos.

    • Espero ajudar mesmo muita gente. Principalmente os pais. Pra ficarem mais calmos, materem a mente aberta, pra receber melhor as novidades… Todos leões por aí é? A Ví é de 19/ago … e foi engraçado assistí-la … já a Duda é bem mais tímida, na dela… Mas foi legal!! Tô curiosa pra ver tudo…. editado, comentado pelo Drauzio….

  11. Não creio! A Vivi é do dia 19?! O Lucas também! Que barato! Vai ficar nota 10. Eu sou leonina, do dia 27 de julho, mas sou uma leonina tímida. Mas até que fui bem nas gravações que fiz. Uma, para o Canal Futura, um programa chamado Saúde Todo Dia. Passou até uns pequenos episódios durante o Jornal Nacional. Aí, participei de mais uma gravação para um canal evangélico. O programa era o Consulta ao Dr. E participei de um programa ao vivo na Rede Família, que passa no interior do estado. Saí em alguns jornais e revistas. Preciso colocar essas coisas no blog. Fala para Vivi que é só começo. Sucesso para ela! Beijos.

  12. A do Lucas vai seer no dia 22/08, Domingo, e acho que de manhã… rs… 1 ano!

    • Nossa… já tá até marcado?????
      Eu aqui ainda não tenho a menoooor ideia.
      Ela quer tanto uma festa em Buffet… mas acho que não vou conseguir.
      Paciência…
      Vou pensar em algo legal pra ela!

  13. Buffet tá muito caro! Acho que vou fazer no prédio mesmo. Dá para fazer uma festinha legal em casa mesmo.

Deixe um comentário

