Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

Como a Valdete descobriu o Diabetes do Luan

2 Comentários

“Oie Nicole, tudo bem? Sou a mãe do Luan,nos conhecemos no último encontro de jovens diabéticos na ADJ. Adorei conhecer vocês e adorei seu blog. É muito legal poder trocar informações e experiências,né…

Lendo como descobriram a diabetes da Vivi, parecia que um filme se passava na minha cabeça… Porém com o Luan foi um poquinho diferente. Sempre fui uma mãe muito cuidadosa,mas de repente meu filho estava com pneumonia,e pior com água no pulmão. Achava que pneumonia era coisa de mãe que não cuidava direito do filho…Vi que não era bem assim. Ele ficou internado 11 dias. Pra mim isso já era terrível, mas mal sabia o que vinha pela frente.Isso foi no dia 15 de maio de 2008. Ele teve alta no dia 26. Durante a internação dele, percebi que estava tomando muita água e fazendo muito xixi. Mas achei que poderia ser devido ao soro que ele tomava todos os dias. Ele estava comendo muito também,porém não engordava… Bem, no dia 26 ele teve alta, ficamos aliviados e felizes.

Chegando em casa ele ainda estava meio fraquinho,mas achei que fosse normal, afinal passou muitos dias deitado. No outro dia ele teve febre.Levei novamente ao hospital. A médica achou melhor deixar ele em observação e trocar seus antibióticos. Passou outra noite no hospital. Pela manhã ele teve alta e fomos pra casa. Na madrugada ele acordou chorando e dizendo que a barriga doía muito.Ele estava muito magro,e sua boca estava seca. Gemia muito… Chegando ao hospital,me desesperei quando a médica disse que ele não estava bem. Aí foi aquela bateria de exames, até que a médica veio com a resposta: é diabetes. Estava com glicemia de 455, e com primodescompensação, além de desidratado e com hipotermia. Passou 3 dias na UTI,e depois mais uma semana no quarto. Aí foi aquele desespero na família.

No começo assusta mesmo, mas depois a gente vai aprendendo a lidar com tudo isso. Bom Nicole,espero encontrar vocês no próximo dia 08.
Até mais…Beijos”

1° O que é primodescompensação? É a mesma coisa que cetoacidose?

2° Por que os médicos demoram tanto pra perceber que é diabetes?? Será que com esse aumento no número de crianças diabéticas eles não passem a pedir o exame de glicemia ANTES dos outros ???

Anúncios

2 pensamentos sobre “Como a Valdete descobriu o Diabetes do Luan

  1. Comigo aconteceu algo bem parecido. Fiquei internada por uma semana (bronquite…e nem foi isso) e saí do hospital com 8kg a menos. Fiquei por uma semana no Hospital São Lucas de Curitiba (fui atendida por uma cardiologista, por uma fisioterapeuta e outros mais) e nenhum deles solicitou exames de sangue para saber a minha glicemia. Bom, descobri naquela mesma semana q estava com diabetes. A minha glicemia deu 300. A minha médica me disse que agora os hospitais estão sendo orientados a fazer um exame geral no paciente, pq tem muita gente que chega extremamente cansado e o diagnóstico é “bronquite” e sei lá mais o que.
    Bom, acho q eu já estava com diabetes qdo fui internada e a questão é: como foi que não solicitaram exames de glicemia durante a semana que fiquei lá????. Erro médico grave. O paciente morre e ninguém sabe, ninguém viu!
    Que raiva, viuuu?!!!

    • Eu também não consigo entender..
      Devia existir uma lista de exames de sangue básicos quando alguém se interna.
      Na verdade, deve ter, o que não entendo, é pq GLICEMIA não está entre eles….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s