Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

‘Lei Anticoxinha’

5 Comentários

Mas a maldita é boa, vai....

Vocês já leram? http://www.estadao.com.br/noticias/geral,serra-prepara-nova-lei-anticoxinha-para-escolas,529496,0.htm
Tem gente falando que tem coisas muito mais importantes a serem feitas na educação antes de mexer no lanche. E que a criança tem o direito de comer o que quiser.
Bom…. o que a educação tem a ver com o lanche???? Sabemos que a criança melhor alimentada aprende melhor, ‘rende’ mais, fica mais disposta no período escolar! Tô doida? A gente sabe que quanto mais porcaria a gente come, pior a gente fica. Então ter coisas mais saudáveis na cantina pra mim é uma boa.

Outra… criança sabe o que deve comer? Será? A minha sabe. E nem por isso opta sempre pelo mais saudável. E ela só sabe ,porque é diabética e porque acompanha tudo que faço, presta atenção nas conversas, é questionada sobre o alimento. Se ela não fosse diabética, não tenho tanta certeza de que existiria essa clareza com relação a comida. E vem cá…. se NÓS adultos, inteligentes, de pé num balcão, sabendo a diferença entre saudável e porcaria, OPTAMOS SEMPRE PELO SAUDÁVEL??? HEIN? HEIN? Não jogue a responsabilidade na mão de uma criança…

Até hoje, não conheci NENHUMA CANTINA que eu dissesse: Puxa, que coisas interessantes pra se comer no recreio. Na escola das minhas filhas, já falei isso aqui, a educação infantil é PROIBIDA de levar salgadinhos, refrigerantes e GULOSEIMAS. E eu adorei… mas… TUDO ISSO É VENDIDO NA CANTINA. ELES não podem consumir, mas os mais velhos podem! Por quê? Dos 7 aos 14 anos por acaso a criança/pré-adolescente tem plena consciência das escolhas que tá fazendo??? Deveria ser proibido pra todo mundo. Come em casa, se quiser.

Lembro do recreio na minha escola. Fila pra comer cachorro quente. As frituras eram as primeiras que acabavam. Os salgadinhos e refrigerantes eram sempre a primeira opção. E que outra opção tínhamos? Não tínhamos. Ou vocês acham que as escolas vão pedir pras funcionárias prepararem lanches naturais FRESCOS TODO SANTO DIA e conservá-los corretamente? Melhor mesmo é pegar o congelado básico, jogar na fritura ou no forno de manhã e vender o dia todo. Colégio de freira, hein gente. A gente acha que esse pessoal tá mais preocupado com o ser humano… no fundo é tudo empresa visando lucro. Uma pena. Aahhh imagina suco natural… não dá tempo, claro. E, será que 10, 20 minutos a mais na escola, com um intervalo maior faria muita diferença na vida das pessoas??? Mas alimentar-se melhor SIM, faz toda diferença!!!!

Quem conhece escola que vende fruta levanta a mão??? Quem conhece escola que fornece refeição e tem nutricionista levanta a mão??
Quem tem um filho diabético na escola que não pode comer nada da cantina simplesmente porque não existe suco light nem nada que não seja pura massa frita ou assada??? EEEUUUUUU !!!!!! A escola delas proibe o que eu já falei e também festinhas de aniversário. Já é um ALGO A MAIS… mas ainda precisa melhorar.

Vou preparar um projetinho de educação em nutrição e apresentar na escola. Quem quiser pode ajudar. Verei se as nutricionistas da ADJ podem ajudar!! Educação em Diabetes é muito legal, Educação em Nutrição é mais legal aindaaaa!!!!! Quantas doenças e complicações não seriam evitadas se as pessoas simplesmente comessem melhor??

5 pensamentos sobre “‘Lei Anticoxinha’

  1. Eu falo, falo falo, como se fosse exemplo de algo. Sou a que come pior aqui…. ê tristeza….

  2. Nic,
    Mas isso não é culpa da escola, é culpa dos pais.
    Não adianta proibir no ambiente onde a criança passa 5 horas por dia e faz apenas uma refeição insignificante que é o lanche.
    Meus filhos sempre levaram lanche de casa, além de mais saudavel é mais barato.
    Eu também sou destrambelhada quanto a alimentação, se pudesse comia pizza todos os dias, Big mac???? Não resisto.
    Sou viciada em carboidratos!!!!!!
    Se eu pagar o sedex vc manda os chocolates pra cá???? #twitter
    kkkkkkkkk, brincadeirinha.
    Beijinhos

    • Eu concordo que a culpa não é da escola. Mas eu sinto que através da escola a gente possa chegar até os pais.
      Ao perceberem o envolvimento dos filhos com o que é mais saudável talvez eles comecem a mudar. Ao ter que comprar apenas coisas saudáveis que é o que a escola permite, talvez ele comecem a se tocar e perceber que realmente, além de melhor, pode ser mais BARATO!!

      E eu mandaria os chocolates pra você SIIIIM…. mas esse ano elas não vão ganhar tantos.. acho que um do meu tio que já sei que comprou…. e… acho que o resto da família não vai dar nada não… o pai eu tb já avisei q não é pra dar chocolate.. Se acontecer algum excesso eu te mando!!!!

  3. Nic realidade pura ,e super dificil essa questao ,quem nao tem nehuma doenca nao ta nem ai , nao se privar por ninguem ,agora legal sua iniciativa do projeto de educacao alimentar ,boa sorte .
    bjim

    • Né Rô…. e confesso que eu também era assim, e agradeço ao Diabetes por esse tapa na cara que me fez enxergar várias coisas !!!Eu sinto mesmo que a educação, a reeducação vai mais de FILHOS (através da escola) para os PAIS, do que o inverso!!!
      Vamos ver o que eu consigo.

Deixe um comentário

