Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

Ginástica Olímpica no Congresso da ADJ

10 Comentários

Estivemos no Congresso hoje só pra fazer a Ginástica Olímpica. Fiquei MUITÌSSIMO chateada quando me disseram que a Duda não poderia participar da aula pois não era diabética! OI?? Isso mesmo. Não me deram nenhum motivo que justificasse. Falam TANTO da integração com a família e fazem isso?? Acolher o diabético é legal mas excluir o não-diabético NÃO é legal. E ainda mais depois de um dia em que a Duda manifestou abertamente e verbalmente o seu ciúme em relação ao Diabetes… pedi muito pra que dessem um jeito. E ela entrou… mas como ajudante das professoras. Levou numa boa. Mas eu não. Queria muito que elas fizessem ginástica olímpica lá mas, pelo visto a Dudinha não poderá participar então a Vittoria sozinha também não vai. Aqui é assim… ou as duas, ou nenhuma. Hoje (domingo, dia seguinte), eles justificaram dizendo que havia apenas 8 vagas pra ginástica porque eles queriam dar uma atenção especial pras crianças medindo a glicemia no início e no final e observando essa criança no decorrer das aulas. Para tanto, o número de 8 vagas e prioridade para diabéticos faz todo sentido!! Eu tinha certeza que o motivo deveria ser ótimo, e era , só não gostei de ficar sem justificativa no sábado!!

Tirei umas fotos. No começo, eles medem a glicemia de todas as crianças. A Vittoria estava com 200 mg/dl. Depois da aula todos medem a glicemia de novo, e ela estava com 202 mg/dl. Todas essas crianças da foto são diabéticas. E acham muito legal todas terem isso em comum !!!

(ok, preciso de uma máquina fotográfica urgente, né… e filmadora também… 😦 )

Anúncios

10 pensamentos sobre “Ginástica Olímpica no Congresso da ADJ

  1. Nic, é de arrepiar o que aconteceu hoje.
    O projeto vai acontecer, o responsavel pelo Lions no Rio de janeiro(governador) é pai de diabetico(33 anos dm1 desde os 5) e entrou para o Lions exatamente com o mesmo objetivo que fui hoje, ele pediu a esposa pra contar a historia, quando ela começou a contar porque entrou para o Lions, eu desabei a chorar, não me contive.
    Conversei muito com ela depois.
    Foi maravilhoso!!!!!

  2. Nic achei o cumulo a Duda nao poder entrar ,acompanhar a irma ,brincar com outras criancas , so porque nao e diabetica ,mais a Duda convive com tudo isso ,porque nao poderia entrar ,que justificativa hein? Bem seria bom se elas realmente pudessem fazer juntas essa ginastica uma pena ne?
    Adoro post com fotinhas .
    bjim

  3. Nossa, Rô… uma pena mesmo. Fiquei chateada 😦

  4. Você não imagina a falta que sinto de um espaço assim aqui no Rio, o que temos só funciona durante a semama, terça feira terá a festa da pascoa não sei se vou poder leva-lo.
    Por aqui só conhecemos adultos, diabeticos e descontrolados.
    Beijinhos

    • Eu imagino sim. Mas você vai conseguir. Não desista. Você sabe que não será fácil, mas a ADJ surgiu assim, pais de crianças diabéticas buscando o melhor pros seus filhos e pras outras crianças diabéticas. DE repente vale um contato com eles, viu?! São muito gente boa!!!

  5. Olá Nicole!

    Me chamo Claudia e também estive este ano no Congresso da ADJ como voluntária. Tenho DM1 desde os meus 10 anos e hoje tenho 21. Achei muito interessante o seu blog e o papel informativo que ele gera para outros pais de filhos também diabéticos, parabéns!
    Fico feliz que o evento com a ginástica olímpica tenha se resolvido. Tenho um irmão mais velho, não-diabético, que sempre me apoia nos meus planos, nos meus sonhos. E assim como é bom ter um irmão ao nosso lado em alguns momentos é bom também conhecer outras pessoas diabéticas em uma determinada atividade.
    Espero que possamos nos encontrar algum dia na ADJ!

    Att,
    Claudia Labate

  6. Obrigada pela visita, Claudia!! E certamente nos veremos na ADJ! Dia 10 estarei lá com minhas filhas pro grupo de crianças de 3 a 6 anos !!!

  7. Poxa, estarei lá dia 10 também, será um prazer!!!! Até lá!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s