Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

Vivi ensina a medir a glicemia !!

27 Comentários

Não fui eu quem deu a ideia. Ela que disse: Mamãe, quero medir meu dedo e quero que você filme.
Eu achei que seria um filme MUDO, mas pra minha surpresa ela começa a explicar passo por passo.
Quase morri….(de felicidade, de… sei lá….) LEMBRANDO QUE NÃO É LEGAL CHUPAR A GOTINHA DE SANGUE QUE FICA NO DEDO. NA BOCA EXISTEM MUITO ‘AGENTES INFECCIOSOS’ E PODEM ACABAR INFECCIONANDO O LOCAL!

Anúncios

27 pensamentos sobre “Vivi ensina a medir a glicemia !!

  1. DEMAIS!!!!!! VOU MOSTRAR AO GUI ASSIM QUE ELE ACORDAR!!!! Parabens Vivi, vc vai ensinar muito ainda por aí….bjos

  2. NIc ,que gracinhaaaaa ,a Vivi e um encanto ,eu amo crianca ,sou apaixonada ,vc deve ter um orgulho danado das suas pequnas hein ,Fala pra ela que eu agradeco a explicacao ,porque nunca tinha visto um medidor com fita ( explica pra que aqui eu uso um chipezinho diferente ) e pude matar minha curiosidade ,ahhhh e parabens pelo 85 ,um otimo numero .
    muitos beijos nessa princesa

  3. Ni, o Gui acabou de assitir comigo e a carinha dele vendo outra criança fazendo o mesmo que ele foi impagável! Eu devia ter filmado…rs. No final ele perguntou: Ue, e não tem video da canetinha??? hahahaha

  4. Nic entao eu e Vivi temos alem da diabetes ,mais uma coisa em comum ,tb adoro conhecer outros diabeticos ,meus olhos brilham rsrsrs eu leio os emails encantada ,porque a gente se entende .Faca sim muitos videos ,adorei .
    bjim

  5. Pingback: Lembrancinha da festinha: que susto! « Vida Muito Doce

  6. Pingback: Medindo a Glicemia! « Vida Muito Doce

  7. Fofa!!! Que gracinha!
    Parabéns pelos 85, ela é muito meiguinha!
    Um grande beijo a vocês duas.

  8. Oii, nossa Sua filha é linda e muito esperta, você deve sentir muito orgulho dela, a minha mãe também tem diabetes mais ela não se cuida muito , mais agora que conhessi seu blog vou sempre ver os posts e me informar pra de alguma maneira poder ajudar a minha mãe! Obrigada! Se não fosse vocês eu nem saberia ajudar a minha mãe a medir a diabetes dela Muito Obrigada!

  9. Olá, como vai a vivi?
    Sabe fazem 15 dias que descobri que estou com diabetes, estou apavorada estou tomando comprimidos para baixar mas não resolve, ocila muito hoje eu medi pela manha e mesmo como remedio estava em 358, fiz outro exame hoje pela manha na clinica e estara pronto na semana que vem, mas eu to com medo de passar mal, não conheço muito sobre o assunto, ela me disse somente para não comer doces, mas um me diz uma coisa e outros dizem outras totalmente diferente, eu não entendo porque a demora para controlar os niveis de glicose e olha que eu estou usando meu plano de saúde que não é tão ruim, pode me dar algumas dicas, outra coisa que tenho duvida uma pessoa diabetica será sempre diabetica?
    Um abraço
    Adorei o videos
    aguardo resposta

  10. Olá,
    não sei nada ainda, tenho 30 anos, sempre fiz exames anuais e me surpreendi com o ultimo que foi a uns 15 dias, não sei se é 1 ou 2, to preocupada com a alimentação tambem, eu sou de alvorada região metropolitana de porto alegre.
    podes me enviar dicas por email? tenho varias duvidas?

  11. parabêns pela sua atitude, tenho um sublinho de 14 anos que a 1 ano descobriu ser diabetico tipo 1 mas é tão temoso so quer comer o que não pode fiquei com muita dó dele não tem um bom plano de saúde e depende desse SUS que deixa a desejar cheguei com ele no hospital as 14:30 foi atendido as 17:40 passando muito mau com a glicose a 350 e mais para fazer uma medida furaram o dedo dele 3 vezes e o aparelho falhava é triste né e os governantes falam muito em saúde e educação espero que sua cidade o atendimento seja bom. Edileia Lagoa Santa MG. BEIJOS VC É LINDA

  12. Oi Nicole,
    Amanha pego meus exames e ja vou consultar direto, encontrei um nuticionista particular com preço popular, quero ir ate la amanha para resolver sobre uma dieta, to com medo, nervosa pois os comprimidos não adiantam medi hoje como a doutora orientou e meu pico foi pela manha em 367, se tiver que tomar insulina e me medicar com a dose errada e estiver sozinha em casa, ta passando tudo pela minha cabeça agora, sei la é dificil, não pelo fato de ter, mas fazer a coisa certa sabe? Eu expliquei para minha mãe que talvez teria de mudar a medicação e talvez usar insulina, ela começou a chorar como se eu estivesse no fim, pois minha vó morreu por complicações da diabetes e olha que ela se cuidava bastante mas faz muitos anos, voltando ao assunto, expliquei para ela que não era bem assim e como uma criança lhe contei mais ou menos uma historinha como ocorre a diabetes e para que serve a insulina, mas depois que ela foi para casa meu coração ficou apertado, eu sempre fui responsavel por minha familia, meu marido, minha mae e meu irmão sempre procuro cuidar de todos mas agora a coisa muda de figura, e não me sinto avontade desta forma, as vezes sinto dores nas pernas, fico ofegande ao subir as escadas mas não demontro só para não deixa-los preocupados, eu tenho que aprender a conviver com ela, engraçado, minhas melhores recordações de quando era pequena era as viajens pelo rio grande do sul, que tive com minha familia em um fusca azul que meu pai reformou todinho e os lanches e guloseimas e salgados que minha mae levava, tenho pilhas de livros de receitas, amo muito cosinhar mas eu auto controle anda em baixa então nem chego perto, to com medo, anciosa, arrependida, pois acho que foi as minhas estravagancias que ocacionaram tudo isso, tenho uma familia animal tambem 4 gatos e 3 cachorras, sei lá, ai vai o meu desabafo…. obrigada por me ouvir ou melhor por me ler, rsrsrs
    beijos a todos
    amanha eu te respondo, o que aconteceu
    meu orkut se quizer me conhecer melhor

    http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=11848173657174816158&aid=1284562811

    • Que bom, fico contente com as notícias!!!
      É normal sua mãe ficar preocupada por ela teve exemplos triste com relação ao diabetes, né..
      MAs diga a ela que vc é quem vai dominá-lo e não o contrário!!!!
      Cuide-se mesmo! Não desista, vai ser difícil, mas eu tenho certeza que vc vai conseguir !!

      Pode contar comigo sempre que precisar, esse espaço serve pra isso mesmo, não só pros meus desabafos mas pros de quem me lê também!!!

      Não consegui acessar seu perfil, me procure lá Nicole Lagonegro

      Beijo

  13. Oi Nicole,
    Peguei os resultados e fui logo para a consulta, 12 horas de jejum deu 206 baixou mais de 100 , a medica dobrou os comprimidos a cada doze horas, emagreci 6 quilos ela diz que estou indo bem e que as coisas não são assim tao rapidas e que se manter o ritimo não irei presisar de insulina e talvez poderei para com a medicação se seguir todos os passos, to aliviada pois estava preocupada, agora é continuar a dieta, mas não é facil mesmo, obrigada pela ajuda e por me ouvir, to muito feliz que existem pessoas assim como você.
    Beijos vou te achar no orkut

  14. achei, é só me add, beijos

  15. Nicole, minha filha de 1 ano e 11 meses foi diagnosticada há 13 dias, minha vida esta de cabeça p baixo, foi bom encontrar sua pagina, me tranquilizou um pouco. O meu medico orientou a tirar a glicemia sempre na extremidade porem na lateral do dedo ( entre a polpa, parte de baixo, e a unha) que é menos sensivel e nao fica tao exposto como a polpa que elas acabam tocando em tudo.

    • Oi Flávia.. seja bem vinda a esse novo mundo doce…
      Sim, essa é a melhor forma mesmo de medir, mas as crianças, quando fazem sozinhas, acabam fazendo onde conseguem!

      Obrigada pelo comentário!

      Beijos

  16. adorei… aprendi com vc a usar esse aparelho de medir a glicose dicas muito especiais. obrigada pela ajuda!! beijo

  17. Parabéns, Vivi.
    O pequeno Samuel também já quer medir a dele. Agora vai ficar motivado a filmar também.

    Ele ficou aqui pedindo para repetir, repetir e repetir e o vídeo e cantarolando como sua mãe: “Aleluia, ê que beleza!”

    É que a gente aqui faz o mesmo quando dá uma boa taxa (e sabe que não precisa aplicar insulina rápida).

    Um abraço e obrigado por você compartilhar suas experiências com a gente.

  18. Parabéns Vivi! Você é uma pequena guerreira, e sua mãe uma mulher vitoriosa por ter uma filha como você.

    Mãe da Vivi, assiti ao vídeo de sua filha para aprender com ela como medir minha glocose. Não sou diabética. Hoje faz uma semana que ingeri 30 c0mprimidos de Glionil, a fim de acabar de vez com a minha vida, mas Jesus Cristo, o nosso Salvador, teve misericórdia de mim… Fiquei 5 dias no CTI e mais dois no quarto. Minha glicose agora varia o tempo todo, tenho que me alimentar de 3 em 3 horas, a fim de evitar a hipoglicemia, que eu não sabia, pode vir a lesionar meu cérebro.
    Mãe, parabéns pela sua princesinha, ela é muito linda e inteligente. Tem o dom de ensinar, e a sua atitude de ensinar como medir a glicose nos mostra o grande amor que ela tem em seu coração. Ela quer salvar vidar!!!

    Deus abençoe a Vivi e seus familiares!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s