Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

São tantas emoções….

12 Comentários

Só pode ser isso que tem alterado a glicemia da Vittoria. Não consigo achar um padrão pra essas hiperglicemias. Troquei a insulina achando que o efeito dela já não estava mais legal. Fiquei rigorosa na contagem e mesmo assim, nada. Nada explica. E como ultimamente eu tenho PRECISADO de justificativas…. decidi que a questão é emocional.

Por exemplo, na sexta contamos pra ela que no sábado cedo iríamos para Caraguá, almoçar com a Bisa e ir à praia. Pronto. O estrago estava feito. Foi dormir com 97 e de madrugada, depois de rolar pra lá e pra cá e falar e gemer, resolvi medir a glicemia pra ter certeza de que não era hipo, e qual não foi a minha surpresa ao me deparar com 345 mg/dl ????????? Peguei ela, coloquei na minha cama e dormimos juntas depois de ficar sussurrando no ouvido dela que ficasse tranquila, que o dia ia ser gostoso mas que ela precisava estar descansada pra poder aproveitar… blá blá blá…. Dormiu.

Acordou com 288mg/dl. 😦

Hoje acordou com os números legais. Teve um 90 antes do almoço. Ela saiu com meus pais de manhã. Foi conhecer um sítio onde a pessoa cria coelhos. Saiu de lá com um coelho escolhido que irá trazer pra casa no sábado da Páscoa. Pronto. Chegou em casa à tarde com 348mg/dL !! Legal hein. Conversei com minha mãe pra saber o que ela tinha comido e nada justificou.

Vai entender…

Anúncios

12 pensamentos sobre “São tantas emoções….

  1. Apesar de novata, também acredito que o emocional é o grande aliado/vilão na diabetes….. o difícil é fazer com que crianças aprendam isso tão cedo…..Força, bjos!

  2. Se eu tivesse dinheiro ela já estaria fazendo Yoga !!!

  3. NIc ,olha teve dias que eu me perguntava porque esses numeros e nada justificava a nao ser pensar demais no que nao devia ,me sentir triste e desmanimada e olha la um numerozao bem grandao ,a minha medica disse Roberta em vez de sofrer se estressar saia divirta se faca um lanche que sua glicemia vai ficar muito melhor .Tb gostaria de fazer Yoga ,mais meus horarios nao permitem .Mais enfin a gente vai levando .NE?
    bjim

    • Realmente. Levamos. Não tem outro jeito. E eu não entendo porque tenho me deixado levar por esses números. Acho que é pq nunca fui tão bitolada com o controle como agora, pesando e fazendo cálculos…. talvez na minha cabeça por estar me empenhando tanto, deveria ter como retribuição NENHUM VERMELHINHO hahahahaha

  4. NIc tb me cobro e me pergunto mil vezes onde esta o erro ,ahhh mais tem hora que falo , o que eu posso fazer ? amanha e outro dia ,e posso melhorar ,eu imagino como vc se empenha ,afinal e sua filha acredito que seja ainda mais dificil ,mais ja vc e uma mulher forte .
    vermelho e hiper? tb uso uns cogigos para as minhas anotacoes e bem mais facil ne?

  5. Oi Nicole,
    Faz dias que não nos falamos, mas tenho acompanhado teu blog. É que ando um pouco chateada tb. Faz um tempinho que a glicemia do JP à noite, tem sido altísssima, na casa dos 350. Achei q era do remédio do refluxo. Suspendi e nada. Liguei pra Dra. Annelise, que aumentou a dose da levemir noite de 2 para 4UI e nada. Levei à pediatra e aparentemente nada. Hoje a Dra. aumentou novamente de 4 para 6UI. Daqui a três dias devo me comunicar com ela se não regular. Choro muito pra me aliviar e continuo sem resposta… trocar idéias com vcs me ajuda muito. Bjus

    • Putz… nem me fala Claudia… já passei por isso. A Vittoria tá usando 6U a noite também. Preste atenção no que o JP come antes de dormir. Eu dava leite com sustagem, e subia muito de madrugada. Comecei a usar o Gold e melhorou. Tente dar algo com fibras também… e fique tranquila.. pode ser simplesmente a necessidade dele aumentando. Eu fico meio passada de ver as crianças passarem o dia apenas com a basal. A Vittoria precisa de NOvoRApid na maioria das refeições. Chega as vezes a tomar 5, 6 injeções por dia. Eu sei que cada criança é uma e as necessidades são diferentes. Mas eu nem tenho mais o que tirar da alimentação dela. O lance todo é a necessidade mesmo. A Vi tá tomando 10U de Levemir de manhã e 6U a noite. Ela pesa 21kg só. Tem gente que acha que é muita, mas se eu diminuir, ela tem que ficar sem comer!!! Um saco, né. Ando meio desanimada também… mas vai passar….

  6. Ah não! Ficar sem comer, por Deus, já basta a debilidade q já um saco!!! A Dra. Angela (minha endócrino) sempre me orienta a fazer a contagem quando tenho vontade de comer algo “diferente”…tipo: chocolate, bolacha, bolo recheado…e o q mais der na telha….claro que isso não faz parte da minha rotina, mas eu não passo fome, não. Como arroz, feijão, batata…muita verdura…legumes….as minhas refeições são nutritivas e muito gostosas. Na época da adolecencia eu tive início de anorexia, passava dias e dias sem comer….o estômago chegava a doer. Hoje quando me lembro daqueles dias, tenho crise de consciência. Acho q o alimento é algo sagrado.
    Ah, uma coisa mto importante, li alguns artigos sobre disturbios alimentares associados ao diabetes, um assunto bastante complexo….pois algumas jovens deixam de aplicar a insulina para emagrecer…não acreditei qdo li, mas isso acontece. E achei algo bem possível, pois qdo comecei a aplicar insulina, passei a engordar, já q a insulina é um hormônio naturalmente anabolizante.
    Bom, fico por aqui. Aprecio muito os seus post’s Nicole.
    Um abraço,
    Karin

    • Que bom que vc gosta. Sinal de que não tenho dito nem feito tanta besteira com relação ao diabetes.

      Eu lí essa reportagem…. é muito triste mesmo.
      Adolescência é uma fase bem… pentelha. Espero que essa mulherada toda largue disso. Acho que engorda pq come mais do que realmente precisa, não é? É só adequar as quantidades…

      Beijo

  7. Meninas ,sobre as doses de Levemir ,eu estou usando pela primeira vez a um mes ,porque comprei uma caneta quando minha canula dobrou e pra nao jogar fora eu estou usando e ta quase no fim acho que dura uma semana ,e aplico 4 u a noite e 6u de dia ,minha glicemia fica o dia todo na casa de 96 a 112 uma beleza ,vou ao medico a manha e vou pedir outra ,rsrsrs ela rir da minha cara com certeza ,porque uso bomba e pra que eu vou querer uma caneta? Bem pra mim e assim eu quero o que me fz bem ,agulha nossa uma furadinha a mais outra a menos nao faz diferenca ,e ainda como de duas em duas horas ,claro pequenos lanchinho uma barrinha de cereal ,bolachinha de agua e sal fruta tudo acompanhado de uma gelatina sem caloria ,e pra comer 3 a 4 u mais que isso tenho hipo ,se acha eu quero outra canetinha mesmo .
    bjim

    • Você tá certa! Se vc se sente melhor assim. Pq nao, né? E como é diferente a quantidade de insulina basal pra cada um, né.
      Se eu diminuir a da vittoria, ela teria q comer ainda menos isso pq minha mãe já acha q ela come pouco !!!!!

      Realmente “cada um com quem cada qual!!”hahahaha

  8. Nic verdade olha dosagen de insulina e pessoal mesmo ,depende de muita coisa ,entao nao adianta generalizar ne? A dosagen tem que ser feita de acordo com a necessidade de cada um ,e nao adianta achar ruim porque uns precisam de mais outros de menos ,a gente que suprir as nossas necessidades pra levar uma vida “normal” ,se a Vivi precisa de um pouco a mais ,que assim seja ne? o importante e que ela tenha liberdade de se alimentar ,porque privacao ja basta as privacoes necessarias .
    bjim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s