Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

Quem espera sempre alcança!!

1 comentário

Bom… eu segui a segunda etapa daquelas 3 que passei pra vocês de como conseguir os medicamentos e insumos gratuitamente, desse post aqui.

Na primeira semana de Janeiro fui no AMA Maria Zélia no Belenzinho com a receita das insulinas e peguei o formulário. levei pro médico, ele preencheu tudo, anexei os documentos necessário e voltei lá no AMA dia 14 de Janeiro. Dei entrada no processo administrativo pra medicamento de alto custo e comecei a esperar.

Dia 10 de Março recebi o telegrama dizendo pra eu comparecer na Avenida Domingos de Morais para retirar os medicamentos. Ontem fui lá. Foi super rápido, só com xerox dos documentos da Vivi e o meu original, recebi 2 refis da Levemir, 2 refis da NovoRapid e 2 canetas de aplicação uma para cada tipo de insulina. Não fiquei mais de 10 minutos lá. Me deram um papel com a data do meu retorno, 15/04 pra pegar mais 2 refis de cada de novo. Do meu lado tinha uma moça retirando uma bomba de infusão de insulina mas só conseguiu com ação judicial mesmo. Essa insulina representava no meu orçamento, aproximadamente 200,00 por mês. Agora vou anexar um pedido pras agulhas porque em Janeiro só pensava mesmo nas insulinas. Então quem for dar entrada nesse tipo de medicamento, não esqueça de colocar no relatório também os insumos necessários !!!

Eu não tenho o que reclamar do governo, no entanto conheço muita gente que tem. Por exemplo, a mãe de uma colega da Duda que conheci ontem, que descobriu diabetes em Dezembro. Ela fez esse mesmo processo que eu, e em 10 dias já recebeu o telegrama negando o pedido. Ela está com o contato de um advogado que costuma entrar com esse tipo de ação pra medicamento de alto custo e ele garantiu que ela conseguirá. E consegue mesmo. Demora, dá mais trabalho, mas consegue.

E queria aproveitar também e deixar esse link aqui pro depoimento do Walcyr Carrasco sobre sua sobrinha diabética que teve dificuldades na escola onde estudava!!!

Anúncios

Um pensamento sobre “Quem espera sempre alcança!!

  1. Que ótimo q vc conseguiu as insulinas. Aqui em CTBA ganho o aparelho +100 fitinhas +lancetas + agulhas + 2 Lantus e 4 Novorapid todo mês. Puxa, n sei o q seria de mim…gastaria em torno de uns 600,00 ao mês para me cuidar, fora a consulta q custa R$150,00 (a minha médica é médica do SUS tb, por isso consegui tudo o que precisava em menos de uma semana) e os exames q faço pelo plano de saúde a cada três meses.
    Imagino como deve ser dificíl para aqueles que não conseguem o que necessitam para cuidar-se, seja por desinformação ou falta de recursos financeiros…é uma peninha! Sabe? já pude ajudar muita gente q precisou de tratamento. Sempre indico a minha médica. ela é mto atenciosa e querida. Quando me consultei con a Dra. Angela a minha hemoglobina glicada tava em 11,8% e de cara ela me trouxe uma Lantus e uma Novorapid e me deu um aparelho para medir a glicose. N tenho palavras…ela salvou a minha vida! Um bom profissional que se importe de vdd é mto importante, faz toda diferença.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s