Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

Jogo de cintura….

4 Comentários

é a coisa mais importante que os cuidadores de um diabético passam a ter!! Pais, avós, professores, tios… por mais que a gente tente pensar em todo tipo de situação e as melhores saídas pra cada uma delas… sempre há o inesperado. e HOJE foi um dia desses. Não foi nada de grave.

A necessaire da Vittoria que vai pra escola tem o glicosímetro com tiras e lancetas suficientes pra no mínimo 3 aplicações. A caneta da Novorapid e no mínimo 3 agulhas também, umas anotações com os procedimentos pra hiper, hipo, e dias de atividades física E… MEL. sachezinhos de mel que é o que usamos pra corrigir as hipoglicemias. E hoje, sem correria, eu acabei esquecendo. Ela tomou os últimos na hora do almoço e como foi a Duda quem os pegou, eu não reparei que eram os últimos. Na escola, glicemia 55, cadê os benditos??? Posso imaginar o… ‘desconforto’ da professora, que não pensou duas vezes antes de me ligar e perguntar o que fazer, o que usar pra substituir o mel. Trocamos o suco Light de 2,2g de carboidratos por um Mupy de 25g CHO.

Simples assim.

Agora vou buscá-la e ver como ficou a glicemia.

Anúncios

4 pensamentos sobre “Jogo de cintura….

  1. É, e hoje foi o contrário em casa, deu hiper pela primeira vez com meu pai…..olha lá no blog o texto dele, que graça! Mas é isso, um leão por dia, né? Boa sorte, bjos

    • Está 99 agora, 2hrs depois!
      Maas…. e esquema foi, o Mupy de 25CHO pra corrigir, o lanche q tinha 27g de CHO e tomou 1U senão com esse CHO todo estaria nos 260 !!!

      Quando eu contei pra professora que mesmo depois da hipo ela teria que tomar insulina, a bichina quase caiu pra traz. Mas entendeu e está funcionando !!

  2. Nicole, meio copo d’água com 2 colheres de açúcar é um SANTO remédio!!!!

  3. nossa……..não consigo nem imaginar……….vcs são muito guerreiras………beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s