Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

VACINA H1N1

5 Comentários

Se o que eu precisava pra ter certeza de que não daria a vacina pra Vittoria era a opinião de médicos preocupados realmente com a saúde dos diabéticos, ACABEI DE ENCONTRAR. Esse artigo da Sociedade Brasileira de Diabetes resume meu pensamento sobre a questão. E decidi  não dar a vacina.

Gripe Suina. Vale a pena se vacinar? (veja o artigo na íntegra aqui)

“A vacinação para este tipo de gripe confere uma imunidade que varia de ano para ano de 40 a 90%. O seu emprego, nestes grupos, conseguiu diminuir a incidência do numero de casos, de complicações e mortalidade, porem a sua eficiência, ainda é menor do que seria desejável.”

“…a  experiência quanto a sua eficiência e  segurança ainda é pequena, em razão do pouco tempo de sua descoberta. A doença não aparece ter uma gravidade maior, na maioria os casos, do que a gripe comum. Inclusive é possível que muitos já a tenhamos tido sem que soubéssemos. O numero de casos não vem aumentando.”

“Por conta destes aspectos, parte das comunidades médicas e  das populações,  vem interrogando da validade de se vacinar contra o vírus A H1N1. Como resultado vários países estão com grandes estoques encalhados. Alemanha, Inglaterra, França entre eles A França comprou mais de 50 milhões de doses e só consegui vacinar 5 milhões de pessoas. Está inclusive procurando países para que lhe comprem a sua enorme sobra.”

E você? Vai se vacinar? Vai levar seu filho?

5 pensamentos sobre “VACINA H1N1

  1. Consultei uma amiga que mora na alemanha, eles estão saindo do inverno, por lá quase ninguém tomou, quem tomou se lascou, e não houve surto, ninguém ouve falar de gripe suina.
    Minha mãe me ensinou a acreditar apenas no que tem alguma coerencia e esta gripe pra mim nunca teve nenhuma coerencia.
    Eu não vou me vacina nem vacinar o Igor, o Arthur está livre desse fardo.

  2. É isso aí Sarah, tô contigo!! Tem muita coisa feia por trás de tudo isso.

  3. Minha família aqui na Alemanha não tomou, só eu que tomei pq o Rotary pediu, mas a vacina aqui era de graça… o inferno ta sendo muito frio e nem ouço falar da gripe…

  4. Eu vacina a minha filha, por causa dos diabetes. Eu tb fui vacinada, já a minha bebé não vacinei. Há 2meses quenão tem ocorrido cá (portugal)nenhum caso. Fique bem, bjs

Deixe um comentário

