Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

VACINA H1N1

5 Comentários

Se o que eu precisava pra ter certeza de que não daria a vacina pra Vittoria era a opinião de médicos preocupados realmente com a saúde dos diabéticos, ACABEI DE ENCONTRAR. Esse artigo da Sociedade Brasileira de Diabetes resume meu pensamento sobre a questão. E decidi  não dar a vacina.

Gripe Suina. Vale a pena se vacinar? (veja o artigo na íntegra aqui)

“A vacinação para este tipo de gripe confere uma imunidade que varia de ano para ano de 40 a 90%. O seu emprego, nestes grupos, conseguiu diminuir a incidência do numero de casos, de complicações e mortalidade, porem a sua eficiência, ainda é menor do que seria desejável.”

“…a  experiência quanto a sua eficiência e  segurança ainda é pequena, em razão do pouco tempo de sua descoberta. A doença não aparece ter uma gravidade maior, na maioria os casos, do que a gripe comum. Inclusive é possível que muitos já a tenhamos tido sem que soubéssemos. O numero de casos não vem aumentando.”

“Por conta destes aspectos, parte das comunidades médicas e  das populações,  vem interrogando da validade de se vacinar contra o vírus A H1N1. Como resultado vários países estão com grandes estoques encalhados. Alemanha, Inglaterra, França entre eles A França comprou mais de 50 milhões de doses e só consegui vacinar 5 milhões de pessoas. Está inclusive procurando países para que lhe comprem a sua enorme sobra.”

E você? Vai se vacinar? Vai levar seu filho?

Anúncios

5 pensamentos sobre “VACINA H1N1

  1. Consultei uma amiga que mora na alemanha, eles estão saindo do inverno, por lá quase ninguém tomou, quem tomou se lascou, e não houve surto, ninguém ouve falar de gripe suina.
    Minha mãe me ensinou a acreditar apenas no que tem alguma coerencia e esta gripe pra mim nunca teve nenhuma coerencia.
    Eu não vou me vacina nem vacinar o Igor, o Arthur está livre desse fardo.

  2. É isso aí Sarah, tô contigo!! Tem muita coisa feia por trás de tudo isso.

  3. Minha família aqui na Alemanha não tomou, só eu que tomei pq o Rotary pediu, mas a vacina aqui era de graça… o inferno ta sendo muito frio e nem ouço falar da gripe…

  4. Eu vacina a minha filha, por causa dos diabetes. Eu tb fui vacinada, já a minha bebé não vacinei. Há 2meses quenão tem ocorrido cá (portugal)nenhum caso. Fique bem, bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s