Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

Como conseguir seus medicamentos e insumos p/ Diabetes gratuitamente

19 Comentários

Atenção!!! Julho 2012

Novo procedimento para Medicamento de alto custo no Estado de São Paulo (Julho/2012), no nosso caso, insulinas Lantus, Levemir, Novorapid, bomba de insulina e insumos. CLIQUE AQUI

Passarei pra vocês as etapas que a ADJJUR (orientações juridicas da ADJ) passou pra mim !!

OBS. ESSE SERVIÇO É DO ESTADO DE SÃO PAULO, PORTANTO ATENDE A TODOS OS MUNICÍPIOS!! NÃO SÓ A CAPITAL!

1ª Etapa

* Dirigir-se ao posto de saúde mais próximo de sua residência, levando seu RG e um comprovante de residência.
* Solicitar a inscrição como portador de diabetes no posto e no Hiperdia.
* No mesmo local ou na Prefeitura, solicitar também a inscrição como usuário do SUS. Irão lhe fornecer 2 cartões.
* Acompanhado de uma testemunha, dirigir-se à farmácia do posto, com a declaração detalhada do tratamento médico prescrito, do que necessita utilizar diariamente para o controle do diabetes;
* Se eles não tiverem ou não quiserem fornecer, ou tiver que aguardar em lista de espera, deverá perguntar quanto irá demorar e onde é que poderá recebê-los. perguntar o nome de quem o atendeu e anotar o horário, o dia e endereço do posto.

2ª Etapa

* Caso não consiga pelo posto, dirigir-se pessoalmente no AME – Maria Zélia, Rua Jequitinhonha n° 360 – Belenzinho, Zona Leste, fone: 3583-1800, com a receita do médico para retirar o formulário. O atendimento é de segunda a sexta das 8h às 16h.
* Levar esse formulário para o médico preencher e depois entregar na AME (acima) com os documento abaixo:
* receita médica atualizada (nome do príncípio ativo, não pode ser a marca do medicamento)
* relatório médico com CID, posologia, período de tratamento, etc)
* cópia do comprovante de endereço. RG, CPF e certidão de nascimento se for criança
* O formulário será analisado por uma junta médica
* Aguardar o retorno por telegrama de 30 a 45 dias


3ª Etapa

a) Se não conseguir receber administrativamente, poderá procurar um advogado público ou particular para ingressar com ação judicial. O profissional irá orientá-lo como proceder nesse caso;

b) quem ganha até 3 salários mínimos pode procurar advogado público, cujo serviço é prestado gratuitamente pela Defensoria Pública, munidos dos seguintes documentos:
1. relatório médico elaborado em papel timbrado da instituição da rede pública de saúde ou entidade conveniada ao SUS, contenco as informações de acordo com modelo anexo (não tenho esse modelo)
2. RG e CPF do interessado legal (no caso de menores de idade ou pessoas interditadas)
3. Cópia e original do comprovante de residência
4. Comprovante de rendimento

Defensoria Pública: Av. Liberdade, 32 – de segunda à sexta – Telefone: 0800178989

Anúncios

19 pensamentos sobre “Como conseguir seus medicamentos e insumos p/ Diabetes gratuitamente

  1. Pingback: Várias coisinhas! « Vida Muito Doce

  2. Pingback: Tratamento grátis - glicemias online

  3. Olá Nicole! Eu também tenho um docinho de 5 anos em casa! como é essa primeira receita médica que tem que levar ao AME? É só pra solicitar o formulário?

    • Oi Rê, que bom te encontrar !!! Mantenha contato sempre, tá! De onde é?
      Então, uma receita com a insulina que ela usa, uma prescrição normal que o médico te dá. Pode até ser uma que você já tenha. E não precisa ser de servíço publico. A que eu levei era do médico particular mesmo. Eles não ficarão com a receita.
      Boa Sorte

  4. Oi! fiquei muito feliz que vc me respondeu! Manterei contato com certeza, adorei teu blog e me identifiquei muito com vcs, tenho muita curiosidade em saber como outras mães lidam com os problemas de alimentação, escola, passeios… Eu sou de São Paulo, moro no Parque São Lucas.
    Minha filha Júlia é diabética desde 1 ano e 6 meses… Hoje está com 5! Está usando atualmente a Lantus e a Novorapid, até dava pra ir comprando, mas conforme a bichinha vai crescendo e ganhando peso a dose da insulina aumenta.. e as despesas com os insumos também. Vou lá no AME e com certeza conseguirei…. obrigado! bjs

    • Que bom! Fico contente. E já que é de São Paulo, vamos combinar de nos encontrarmos na ADj no grupo de pais e crianças? Vai ser legal nossas filhas se conhecerem.
      Vai me contando sobre o seu processo por aí. Eu tenho que ir de novo para conseguir agora as agulhas para as canetas. Portanto, quando for, já diga que quer receber insumos também, acho que tem um formulário diferente, ou qdo for, já leva um pedido do médico solicitando as agulhas pra caneta.
      Eu sei que eles fornecem a agulhas pq já ví gente no posto retirando.
      Beijo

    • conheço alguem que vende insumos pela metade do preço quase de graça mesmo, se tiverem interesse me contate no email zoraidebarreto@hotmail.com

  5. Legal! fui na ADJ só uma vez (contagem de carboidratos) logo no início qdo descobri a DM da Jú… preciso de programar pois sou toda enrolada no fim de semana.. trabalhar fora é fogo!
    Vou correr atrás dos insumos pra Júlia, não posso ficar esperando!
    Beijo

  6. Vc sabe quando será o próximo encontro? no site da adj não tem!

    • Costuma ser sempre no primeiro sábado do mês.
      Como em Junho o primeiro sábado é feriado, fica pro segundo sábado, dia 12…
      Vai ser a festa Junina das minhas filhas, não sei q horas vai ser, mas devo ir na ADJ sim…

  7. Olá, tenho uma irmã com diabetes tipo 1 desde os 4 aninhos de idade. Agora ela já está com 12 anos, mas, não conhece nenhuma criança com sua rotina…
    Quero fazer uma surpresa para ela. Por isso quero saber se tem aqui alguma criança diabética para que minha irmã possa se comunicar através de MSN.
    Que DEUS OS ABENÇOE.
    Um grande abraço!!!

  8. Gente tenho 12 anos sou diabetica desdos 7 e tenho um site q eu criei e eu participo de um grupo com crianças diabeticas 5 a 18 anos é mt legal visitem o meu site grupodediabetes.webnode.com.br deixem comentarios 😀

  9. Olá eu sou Diabético Melitus já há algum tempo coisa de uns 29 anos, todos os dias tomando insulina, hoje me vejo bem levando a vida bem, sou casado tenho uma filha de sete anos que graças a Deus não tem diabetes, estou passando por um problema, hoje o ministério da saúde não está fornecendo as fitas e insumos para controle do diabetes moro no interior da bahia, onde o judas perdeu as botas e gostaria de receber ajuda de amigos para me orientar como proceder pois a minha médica pretende mudar a insulina que eu uso para a Lantus, hoje faço uso de NPH e Novorapid, e não sei dizer se o meu estado vai fornecer todos os insumos necessários

  10. Olá , adorei o blog e achei interessante. Sou diabética desde os 5 anos , atualmente tenho 19 e sou dependente de insulina Levemir, fiz o procedimento parecido, depois de muito tempo consegui a insulina por 6 meses, só que tentei novamente e infelizmente não consegui, estou tentando até hoje. Como todos sabem, insulina é cara demais tanto que nem consigo pagar com o meu salário, ou melhor é praticamente meu salário todo o que dificulta não tendo dinheiro pra rotinas, faculdade, saídas e por aí vai. Sou do Rio de Janeiro, ficarei muito grata pelas informações seria de muita ajuda. Muito obrigada.

  11. Minha filha tem 07 anos e descobri ano passado a diabetes. Queria informações se o governo fornece seringas para caneta ?

  12. usei a nph durante 13 anos,faz oito meses que uso a lantus 3ml mas uso com seringa descartável tem algum problema?

  13. Bom dia Nicole,pelo que vi nesse post seu já faz algum tempo consequentemente as situações do Brasil eram outras,estou com dificuldades de conseguir insulina LEVEMIR para minha mãe,ela toma 1 ml por dia,ou seja para o mês são necessários 10 ampolas de 3 ml cada,vc poderia me dar uma ideia de como conseguir,ou só para a Justiça mesmo.Obrigado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s