Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

Não precisa ter pena, não !!

2 Comentários

Pena eu tenho das crianças do Haiti, que sobreviveram e perderam todos da família. Pena eu tenho de uma menininha de 2 anos que foi estuprada até morrer pelo padrasto. Pena eu tenho dos animais abandonados… e de uma menina de 6 anos que a mãe tem coragem de fazer LUZES no cabelo longo até a cintura da garota…

Que inclusive foi a primeira aniversariante da escola nova das minhas filhas. Cheguei no ‘play’ de um shopping, todas correndo pra lá e pra cá e eu sem conhecer ninguém. Tudo bem. Dos problemas esse é ridículo, e eu nem ando muito com vontade de conhecer gente e ficar falando da minha vida.

Na hora do ‘parabéns’, Maria Vittoria grudou na mesa com o bolo e os doces… e como não tinha comido nada a festa toda, eu cheguei pertinho dela e falei PRA ELA: Você pode escolher entre 4, 5 docinhos ou um pedaço de bolo e 1 docinho. E ela fez a escolha dela. Na mesma hora ví uma mãe do meu lado com aquele olhar de reprovação: “Que horror, que mãe chata” e ela lançou: “-deixe a menina comer sossegada.” Não aguentei: Ela vai comer o suficiente, o razoável ela é diabética e não pode comer doces a vontade, e mesmo se não fosse, ninguém deveria comer doces a vontade. [ok, exagerei].

“Ai, nossa, ela já é diabética? Coitada”. Correu e contou pra mãe da aniversariante, que já chegou perto da gente com aquela cara de espanto e perguntou : É ela que é diabética? [“SIM”], – mas ela é da sala da minha filha!? [“SIM”] Tadinha.. e foi contado pra todos os convidados da festa. [confesso que nem entendi o porque mas parecia a maior fofoca do ano]

As avós que estavam presente fizeram uma volta em torno de mim me enchendo de perguntas e se mostrando solidárias e querendo saber do tratamento, e do meu [ex] marido e aí já queriam saber porque eu me separei e uma delas: “desculpa perguntar mas, foi mulher, né” [Não, não foi não].. e enquanto essa conversa agradável se dava, eu via o burburinho de mães e vai e vem e gente apontando pra mim e pra Vittoria e comentando: “Judiação “…

Tudo bem… nem todo mundo sabe que crianças pequenas tem diabetes. Mas essa agitação toda me incomodou. E do jeito que ela se formou, ela terminou. E ninguém mais conversou comigo.

Enfim… não tenham pena. Concordo que não é uma coisa legal de se ver. Mas pena não. Ela não tem culpa, ela é nova, vai ter que superar muita coisa, mas não é uma coitada. Combinado?!

2 pensamentos sobre “Não precisa ter pena, não !!

  1. Eu fico P. da vida com esse tipo de atitude…
    Estou em dias de revolta…
    É barra!!!
    Mas me renovo.
    Estou tatuando uma fenix nas costas, é realmente pra me marcar, lembrar todos os dias que por pior que seja que preciso renascer.

  2. É realmente e muito difícil ter que conviver com pessoas pobres de espirito,acontece com o meu filho o tempo todo eles dizem ,nossa nem parece que ele é diabético,porque ele é muito grande para a idade e tem cara de saudável,eu respondo graças a Deus meu filho é saudável sim ele só não pode exagerar como todos não podemos,e fazer atividade física como todas crianças da idade dele.Abraços.

Deixe um comentário

