Minha Filha Diabética

Uma vida mais doce após o diabetes tipo 1!

Maria Vittoria … o começo

Deixe um comentário

Nasceu em 19/08/2003 em São Paulo.

Foi diagnosticada DM1 em Outubro de 2008, com 5 anos e 2 meses em Iturama/MG onde morávamos. O diagnóstico se deu um mês após a separação de seus pais e a saída do pai de casa.

No começo achamos que era stress, que estava sentindo falta do pai, mas com o tempo e o agravamento dos sintomas não houve mais dúvidas. Confirmamos o diagnóstico com um simples exame de glicemia de jejum que EU pedi para o médico fazer o pedido.

Ela começou ficando muito irritada, nervosa, brigava muito com sua irmã Maria Eduarda, que na época estava com 3 anos e 10 meses. Eram brigas e birras tenebrosas de se jogar no chão por qualquer motivo. Seu apetite aumentou absurdamente, vivia com fome e por mais que comesse não se sentia satisfeita.  Suas pernas doíam. Não queria ir pra escola.

Começou a perder peso. Só pude perceber a diferença num dia enquanto dava banho nela. Ao passar a mão em seu corpo, só sentia os ossos, ao reparar melhor, ela parecia aquelas modelos anoréxicas que se pode ver osso por osso do corpo.

Nessa mesma semana, as idas ao banheiro aumentaram. A cidade é muito quente no triângulo mineiro, então não consegui perceber o aumento do consumo de água porque esse sempre foi exagerado… e por todos da família. Numa madrugada ela pediu para ir ao banheiro 2x, precisava que acendesse a luz e a acompanhasse…. depois de 3 dias ela ia ao banheiro de madrugada quase 4 ou 5 vezes, no escuro e sem me acordar.

Ao acordar num domingo, encontrei formiga na privada…

Eu já conhecia os sintomas do diabetes por ter lido a respeito… então no dia seguinte a levei ao médico e fizemos o exame.

Hoje, faz um ano que lidamos com a doença e é sobre isso que esse blog irá tratar. Diabetes, cuidados, curiosidades, o dia-a-dia de uma criança diabética, a quantidade de exames, de picadas, de sustos e de alegrias !!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s